Notícias

Fernando Henrique diz que nomeação de Lula aumenta a crise moral do Brasil

Foto: Igo Estrela/PSDB
Foto: Igo Estrela/PSDB

Foto: Igo Estrela/PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para o chefiar o Ministério da Casa Civil “aumenta a crise moral do país”. Além disso, o presidente de honra do PSDB classificou como “escandalosa” a condução do petista ao cargo justamente em um momento em que o antecessor de Dilma Rousseff é investigado pela Justiça e pode se tornar réu.

FHC alertou que a volta de Lula para a Esplanada dos Ministérios pode fazer com que o governo “postergue decisões”, baseado na habilidade política do petista. As informações são de reportagem desta quarta-feira (16) da Agência Estado, reproduzida pelo site da Rádio Itatiaia.

O ex-presidente tucano destacou, ainda, que a sociedade e as forças do Congresso terão de reagir com força à notícia. Para FHC, o petista não tem convicções firmes em área nenhuma “e muito menos na econômica”, o que pode atrasar ainda mais a recuperação do país. “Lula é maleável, se a sociedade gritar ele vai retroceder na economia”, disse.

Fernando Henrique concluiu ressaltando que a nomeação de Lula pode causar euforia momentânea em alguns setores, mas vai agravar ainda mais a situação do Brasil futuramente.