Notícias

Brasileiros protestam contra Dilma nos Estados Unidos, Europa e Argentina

print o globo 2Os protestos deste domingo (13) contra Dilma Rousseff – a maior manifestação popular contra um governo na história do Brasil – romperam as fronteiras do país e ganharam o mundo. Especialmente nos Estados Unidos e na Europa, muitos brasileiros foram às ruas para externar sua indignação com os rumos do país sob o comando da petista.

Dezenas de pessoas protestaram na capital Washington, em frente ao consulado brasileiro. Como informa matéria do jornal O Globo desta segunda-feira (14), os brasileiros presentes ao ato cantaram o Hino Nacional e entoaram palavras de ordem contra o governo. Sem qualquer tipo de incidentes, a manifestação teve autorização da polícia local e durou aproximadamente duas horas.

Outra grande manifestação em solo norte-americano aconteceu em Nova York, onde os brasileiros se concentraram, principalmente, na Times Square, um dos principais pontos turísticos da cidade, e em locais como a rua 46ª, conhecida como a rua dos brasileiros, notória pela quantidade de estabelecimentos e restaurantes típicos do Brasil. A reportagem de O Globo destaca que nos Estados Unidos houve protestos também em Orlando e Los Angeles.

Na Europa, os principais atos registrados aconteceram em Lisboa, em Portugal, Frankfurt, na Alemanha, e Paris, na França. Também houve atos contra o governo em Buenos Aires, capital da Argentina.