#MaisMulherNaPoliticaAgendaNotícias

PSDB Mulher-PE realiza caminhada em defesa de mais conquistas femininas e reforça candidata em Jaboatão dos Guararapes

mulher3

As mulheres do PSDB de Pernambuco foram às ruas neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para defender as conquistas femininas e conclamar as mulheres a participarem mais da política. Em caminhada no centro de Jaboatão dos Guararapes – na Região Metropolitana do Recife – o movimento arrastou uma multidão no percurso do Mercado das Mangueiras à Praça do Cruzeiro.

“As mulheres no Brasil estão conquistando muito espaço nas escolas, nas universidades, mas ainda falta espaço equivalente na sociedade. Nós temos que ir pra rua para demonstrar que temos capacidade e condições, tanto quanto os homens, de assumir qualquer cargo”, destacou a presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes.

A tucana aproveitou para destacar que o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB-PE), dispensa às mulheres em sua gestão. “Elias sempre ressalta que a gestão dele é praticamente dominada pelas mulheres. Temos elas ocupando cargos importantes na administração pública. O partido, por exemplo, tem um grande quadro, Conceição Nascimento, que é nossa indicação para concorrer ao Executivo. Isso mostra que o PSDB em Jaboatão é visionário e valoriza também as mulheres”, salientou a tucana.

A  presidente do PSDB Mulher de Jaboatão e pré-candidata tucana à prefeitura da cidade, Conceição Nascimento, avaliou que o evento desta terça revela o empenho das tucanas no sentido de expandir a representação feminina na política.

“No PSDB nós já temos uma ala forte e estamos querendo que as mulheres participem ainda mais. Estamos vendo aqui o empenho de nossas companheiras no sentido de expandir o PSDB mulher em todas as regiões de Jaboatão e esse é um momento de coroar essa entrada”, salientou Conceição.

A tucana também falou sobre a indicação do seu nome pelo partido para a candidatura à prefeitura municipal. “É uma resposta das ruas, das mulheres. Minha pré-candidatura é um reivindicação das comunidades, das mulheres das nossas comunidades que estão juntas fazendo o dia a dia. Esse ato é também uma resposta a esse trabalho, a essa reivindicação de pré-candidatura e ao desejo da população de continuar as mudanças que estão sendo feitas pelo partido, através do prefeito Elias Gomes”.

*Do site do PSDB-PE