Agenda

PSDB e ITV realizam seminário para debater questões sociais

destaque-topo-seminario-caminhos-socialO PSDB e o Instituto Teotônio Vilela (ITV) realizam, na quinta-feira (10/03), em Brasília, o Seminário “Caminhos para o Brasil – Social”, com o objetivo de debater ideias e propostas para as áreas de assistência social e cidadania, emprego e renda, combate à pobreza, idosos, infância e juventude, mulheres e pessoas com deficiência.

Os secretários da área social em governos do PSDB – Fernanda Richa (Paraná), Heitor Pinheiro (Pará), Leda Borges (Goiás), Maria do Carmo Brant (São Paulo), e Valdinei Arruda (Mato Grosso) – vão compor mesa de debate com o tema “políticas públicas e cidadania: como enfrentar a crise”. A mediação será feita pela Presidente Nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema.

Durante o evento, o partido fará o lançamento do Caderno Travessia, um conjunto de sugestões que tem o objetivo de ampliar o debate partidário com a sociedade e que funcionará como um cardápio de ideias para os prefeitos e pré-candidatos tucanos. É uma colaboração do partido para os que pretendem disputar as eleições municipais deste ano. As iniciativas sugeridas poderão integrar o programa dos candidatos, adaptadas à realidade de cada município. O caderno foi elaborado pela equipe do Portal Social do Brasil, coordenada pelo assistente social Marcelo Garcia.

“O país não pode mais se contentar apenas com a gestão diária da pobreza. Precisamos avançar. Avançar para superá-la de verdade, com coragem, ousadia, planejamento, responsabilidade e compromisso social”, diz o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, que comandará o Seminário, ao lado do presidente do ITV, José Aníbal.

O evento será aberto com palestra do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que fará um histórico das políticas sociais no Brasil. O parlamentar, entre outras funções na área, foi Secretário do Trabalho, Assistência Social, Criança e Adolescente de Minas Gerais, presidente da Federação das APAES, relator da Convenção Internacional da Pessoa com Deficiência (ONU) e presidente da Comissão que elaborou o Estatuto do Idoso.

O economista e técnico do IPEA Mansueto Almeida fará palestra também sob o foco da necessidade de manutenção e ampliação das ações sociais públicas diante de um cenário de crise.

Segundo José Aníbal, o ITV está cumprindo sua missão de realizar debates, seminários e encontros para o desenvolvimento de ideias e posicionamentos do PSDB. “Dessa forma, vamos enfrentar os grandes desafios do país, na busca do crescimento e da melhoria nas condições de vida dos brasileiros”, conclui.

 

Seminário “Caminhos para o Brasil – Social” e lançamento “Travessia – Caderno de Ideias e Propostas de Políticas Públicas para a Área Social”

Data: 10/03/2016

Horário: 9h às 13h

Local: Câmara dos Deputados

Auditório Nereu Ramos