AgendaNotícias

Prefeitura de Ipojuca prepara ampla programação para o Dia Internacional da Mulher

SEMANA-MULHER-300x300Prefeitura do Ipojuca prepara diversas ações para o 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Na programação, feira da beleza, ações de saúde e cidadania, atividades esportivas, programa especial de rádio, uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher e uma programação específica para as áreas rurais atendidas pelo programa da gestão do prefeito Carlos Santana (PSDB-PE), “Mulheres em Ação”.

Em frente à sede da Secretaria da Mulher – nesta terça-feira (08/03), das 8h às 16h – serão oferecidos exames de mamografia, testes de HIV e glicose, aferição de pressão arterial, e orientações do Procon/Ipojuca.

Ainda na terça, às 19h, acontece no Estádio Municipal Antônio Dourado Neto, no centro da cidade, a abertura do 9° Campeonato Estadual de Futebol Feminino de 2016. O Ipojuca Futebol Clube enfrentará a equipe do Clube Náutico Capibaribe dando ponta pé inicial a competição.

Os eventos contarão com as presenças do prefeito Carlos Santana, da primeira-dama e deputada estadual Simone Santana e da secretária da Mulher do Ipojuca, Dora Pires.

Na quarta-feira (09) haverá a 1ª Caminhada das Mulheres cujo tema é “Violência Contra Mulher: Ipojuca Diz Não!”. A concentração está prevista para as 14h, em frente à Caixa Econômica Federal. As ipojucanas caminharão pela principal avenida da cidade e finalizarão a caminhada em frente da Secretaria da Mulher. Abaixo, a programação:

PROGRAMAÇÃO

08/03 terça-feira

PROGRAMA DE RÁDIO A VOZ DA MULHER – PROGRAMA ESPECIAL
FUTEBOL MULHER EM AÇÃO
Entrevistadas: jogadoras do Ipojuca Atlético Clube e comissão técnica.

Horário: 11h às 12h.

Ação de Sáude e Cidadania
Local: Secretaria Especial da Mulher

Horário: 9h às 14h

Serviços de saúde: Mamografia, Testagem HIV, Aferição de Pressão Arterial, Aferição de Glicose, IMC – Índice de Massa Corpórea e Dentista.

Serviços de cidadania: PROCON, Brinquedoteca Caminho das Letras – SEDUC, Embelezamento – AVON

ABERTURA DO 9º CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL FEMININO
Times: Ipojuca Atlético Clube e Clube Náutico Capibaribe

Local: Estádio Antônio Dourado Neto – Ipojuca Sede

Horário: 19h

09/03 quarta-feira

CAMINHADA DAS MULHERES – “Violência Contra a Mulher Ipojuca: DIZ NÃO!”
Local da Concentração: Em frente à Caixa Econômica Federal

Horário: 14h

Encerramento: Em frente à Secretaria da Mulher do Ipojuca