Notícias

Desaprovação do governo Dilma chega a 90%, aponta Ipsos

S

dilma-Ueslei-Marcelino-reutersUm levantamento feito pela Ipsos, empresa especializada em pesquisas online, demonstra a insatisfação dos brasileiros em relação ao atual governo da presidente Dilma Rousseff e aos escândalos envolvendo o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com a pesquisa, 90% dos eleitores acham que o país está no caminho errado.

O levantamento foi publicado pela agência Bloomberg nesta segunda-feira (7). Em relação ao processo de impeachment instaurado contra Dilma, 57% apoiam a cassação da presidente contra 22% que não concordam com a medida. Os outros 21% se dizem indecisos sobre o tema.

Entre os entrevistados, 60% acreditam que a presidente deve renunciar ao cargo para acabar com a instabilidade política e econômica do Brasil. Outros 23% não concordam com a renúncia.

Sobre os fatos envolvendo o ex-presidente Lula na Lava Jato, 85% acreditam que o petista deve satisfações ao povo brasileiro. Do total, 56% dos entrevistados discordam que ele foi o melhor presidente do Brasil e 51% não compactuam com a afirmação de que os erros cometidos pelo líder petista não podem ser comparados às benfeitorias realizadas durante seu mandato.

O levantamento revela, ainda, que 97% dos eleitores ouvidos acham que a Lava Jato deve continuar mesmo que traga mais instabilidade política.

A pesquisa online foi realizada na última sexta-feira (4) e contou com a participação de 428 pessoas.

Confira aqui a matéria publicada no site da agência Bloomberg.