Notícias

Presidente PSDB Mulher – AL apoia votação aberta na ALE

ASCOM PSDB Mulher AL

_MG_9140 adriana toledoAscom PSDB ALAGOAS

A presidente do PSDB Mulher de Alagoas, Adriana Toledo, declarou apoio ao deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) à ação movida por ele,  para que a votação de vetos governamentais no Poder Legislativo alagoano seja aberta.

Na última sexta-feira (12), a juíza Maria Ester Manso, da 16ª Vara da Fazenda Estadual da Capital, proferiu uma sentença favorável ao pedido de Cunha. Embora liminar, a decisão deve ser cumprida de imediato, ou seja, até existir uma sentença diferente não haverá voto secreto na análise de vetos do governo a projetos aprovados pelos deputados estaduais.

O assunto, colocado em pauta pelo tucano, marcou o inicio do ano legislativo na Casa de Tavares Bastos.

De acordo com Adriana Toledo, “o voto aberto permite que o eleitor exerça a fiscalização contínua sobre os atos de seus representantes e propicia o acompanhamento das deliberações parlamentares sobre as quais deve atuar constantemente a população, como norteador e juiz”, opinou. “Voto aberto é sintonia de transparência e sem ela a democracia fica comprometida”, afirmou.

Nas redes sociais, o deputado estadual Rodrigo Cunha comentou uma postagem da presidente do segmento Mulher. “O eleitor tem o direito de saber como seu parlamentar lhe representa. Isso é respeito e transparência por quem nos confiou um voto”, escreveu ele.

*Do site do PSDB AL