Governo Yeda Crusius: reconhecimento de administração eficiente na segurança pública

Foto: Assessoria do PSDB Mulher AL

Brasília (DF) – O PSDB-Mulher Nacional vem, há meses, defendendo a adoção de sociedades igualitárias como solução para um país mais justo. Um dos nossos principais argumentos, demonstrado brilhantemente em países como a Suécia, é que mulheres legislam e administram pensando no bem comum, não em proveito próprio, ou em seu ego.

Gráfico da Zero Hora

Não precisávamos ir buscar inspiração tão longe, nossa presidente de honra, a ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, é o maior exemplo dessa teoria no Brasil.

Não contente em zerar o déficit estadual em seu segundo ano de mandato, Yeda, combateu com mão de ferro a insegurança pública, que chegou aos menores índices históricos no RS durante seus quatro anos de governo. Nesta quarta-feira (10) o Jornal Zero Hora publicou matéria em que fica claro que, durante sua gestão, o estado era muito mais seguro.

No gráfico ao lado é possível perceber que os dois últimos anos do governo Yeda, quando sua política de segurança pública estava implementada, foram os melhores da série histórica.

Leia mais aqui.