Notícias

Seminário “Cultura da Paz e Feminino Profundo” termina com sucesso

12593453_947809345288266_4687700060224929776_oChegou ao fim, nesta quinta-feira (28), o seminário “Cultura da Paz e Feminino Profundo”, em São Paulo.  O evento durou dois dias e contou com a participação de 13 palestrantes. Para a presidente do PSDB-Mulher em SP, Nancy Thame, as mulheres saíram do encontro entendendo mais sobre o coletivo e percebendo quem elas são nesse momento atual.

“Nosso objetivo é eleger mulheres com competência. Mas, eleger, principalmente, mulheres da transformação da sociedade. Nós falamos muito na questão patriarcal, no machismo. Mas até que ponto nós não colaboramos com isso, até que pontos podemos fazer a diferença sem usar as mesmas armas”, explicou.

Segundo a tucana, o seminário teve o intuito de passar o começo da história, como o machismo surgiu e o por quê a participação da mulher é tão pequena em alguns espaços.

“A contribuição [do evento] é maravilhosa. Eu acho que a gente termina agora – depois de uma evolução com valores, com a cultura da paz-  entendendo a história da humanidade. Mas é exatamente como observadores,  para entender melhor o mundo, que vamos a ajudar a transformar o mundo melhor , em um mundo de convivência mais pacífica , onde tenha a parceria entre homens e mulheres”, enfatizou.