Notícias

PSDB-Mulher elabora cartilha para capacitar candidatas

foto-reuniao-mulheresO PSDB-Mulher se reuniu, nesta quinta-feira (21), para discutir a formação das futuras candidatas às eleições municipais de 2016, na Executiva Nacional.  A ouvidora da coordenação do PSDB Nacional, Sandra Quezado, a presidente do PSDB em Alagoas, Adriana Toledo, a vice-presidente do PSDB-Mulher em Minas Gerais e secretária do PSDB –Mulher, Eliana Piola e a presidente do PSDB-Mulher no Rio Grande do Norte,  Kátia Maciel,  estão elaborando o conteúdo de uma cartilha em que disponibilizam dicas para as mulheres que irão concorrer as próximas eleições.

Na cartilha, as candidatas encontrarão dicas de como organizar uma campanha, como se posicionar e falar em público e o que é permitido sob a Legislação Eleitoral, por exemplo.  A previsão é que ela seja distribuída no início de abril. O manual será disponibilizado em forma física e pela internet.

Adriana ressaltou que o principal objetivo é o empoderamento das candidatas, pois muitas mulheres estão concorrendo à eleição pela primeira vez.  “Esse é o diferencial do PSDB. Amparar as novas candidatas. Nós queremos ter um partido que abrace essas mulheres que desejam entrar na política e essa é a missão da cartilha, fazer com que elas se sintam, aqui, no PSDB, seguras”.

Eliana disse que o PSDB vai oferecer as melhores condições para as mulheres entrarem na política. “A voz das mulheres vai ecoar dentro do partido”, comemorou a tucana. Ela também explicou que há diversas ações que podem ser feitas com antecedência, sem ferir a Legislação Eleitoral, para as candidatas ganharem mais visibilidade.  “Sem dúvida alguma, nós teremos as melhores condições para as mulheres disputarem às eleições no Brasil todo. Teremos a orientação do PSDB-Mulher, reforçado pela executiva e sobre tudo pelo presidente do PSDB Nacional, o senador Aécio Neves”.

Serviço

As mulheres que querem se candidatar para as próximas eleições municipais, tem até dois de abril para se filiar ao PSDB. Ajude a mudar o país, faça a sua filiação AQUI.