Sem categoria

Governo não tem credibilidade para liderar processo de recuperação econômica, diz Aécio após novo rebaixamento da nota do país

Foto: George Gianni/PSDB

IMG_2001A nova perda do selo de bom pagador do Brasil, retirado dessa vez pela agência de classificação de risco Fitch, nesta quarta-feira (16/12), não foi uma surpresa para o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. Em seu perfil na rede social Facebook, o senador afirmou que a gestão petista não tem credibilidade para liderar o processo de recuperação econômica, necessário para a retomada do crescimento do país.

Em setembro, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s já havia retirado o selo de bom pagador do Brasil. Para Aécio, o novo rebaixamento da nota brasileira não é algo inesperado, já que o ajuste fiscal proposto pelo governo da presidente Dilma Rousseff não surtiu os efeitos esperados.

Leia a íntegra da declaração do senador Aécio Neves:

“O Brasil perdeu novamente o selo de bom pagador de mais uma agência de classificação de risco. Não é algo inesperado, pois o ajuste fiscal não surtiu os efeitos anunciados. A presidente Dilma não tem apoio político de sua base para aprovar reformas estruturais e colocou o Brasil em uma trajetória de crescimento da dívida que é insustentável.

Estamos em um momento muito difícil, pois, com este governo, todos os indicadores econômicos continuarão a piorar nos próximos meses e todos os avanços das últimas décadas no país estão em risco.

O Brasil precisa do início de um novo ciclo de governo que restaure a confiança e credibilidade perdidas e que nos permita a adoção de uma agenda de reformas estruturais para garantir a recuperação das contas públicas, o crescimento e as conquistas sociais.

Infelizmente, o governo não tem credibilidade para liderar este processo”.

Aécio Neves