82% dos brasileiros desaprovam maneira como Dilma Rousseff governa o Brasil

Brasília-DF 27-08-2015 Brasília/DF Lula Marques/ agência PT presidenta Dilma durante Cerimônia de recepção às delegações do Brasil nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto 2015 e homenagem aos 10 anos do Programa Bolsa Atleta. (Palácio do Planalto – Salão Nobre)

Brasília (DF) – A nova pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias – CNI, divulgada na tarde desta terça-feira (15), trouxe más notícias para a presidente Dilma Rousseff.

O levantamento, feito entre os dias 4 e 7 de dezembro, em meio ao processo de impeachment, ouviu 2002 pessoas em 143 municípios e mostra que o brasileiro, não só está descontente com o governo federal, como em ampla maioria (65%), acha que os próximos anos serão piores.

Outro alerta para o Palácio do Planalto é o alto índice de desaprovação para questões como: combate à inflação; desemprego; combate à fome e à pobreza; educação; saúde; política de juros e impostos. Como todos os prognósticos são de um 2016 ainda mais difícil para os brasileiros, tudo aponta para índices de aprovação mais baixos na próxima pesquisa.

Clique AQUI para ler a íntegra da matéria do site G1.