PSDB Mulher ultrapassa meta de filiação em Alagoas

Foto: Assessoria do PSDB Mulher de Alagoas
Foto: Assessoria PSDB Mulher AL

Evento contou com a presença de tucanas nacionais e de lideranças do partido no estado

O PSDB Mulher de Alagoas reuniu, nesta quinta-feira (22), no Maceió Atlantic Suítes, mais de 200 mulheres para fortalecer o segmento às eleições de 2016 e falar sobre o novo momento do Partido no Estado. A meta, que era a filiação de 100 novos nomes, foi ultrapassada e o PSDB filiou mais 143 mulheres que se unem às 611.978 filiadas em todo o Brasil.

As tucanas Adriana Vilela, Solange Jurema, Sonaly Bastos, Tereza Nelma e a ex-governadora do Rio Grande Do Sul (RS), Yeda Crusius, disseram no evento que a política começa dentro do município, do bairro, da escola. E que, diante da crise em que o País vive, os poderes locais são fundamentais para ajudar a população a enfrentar essa crise.

“O Brasil está precisando da personalidade das mulheres, da nossa serenidade, e juntas poderemos fazer uma diferença enorme na política”, afirmou a presidente do PSDB Mulher Estadual, Adriana Vilela.

Alagoas 3De acordo com Solange Jurema, presidente nacional do PSDB Mulher, os espaços de poder quase sempre ocupados por homens, acabam deixando passar despercebidas as políticas que mais interessam à classe feminina. “Os homens não possuem a nossa sensibilidade”, destacou Jurema.

“As mulheres trabalham o dobro do tempo dos homens, mas se não estivermos dentro da política dizendo o que queremos, as nossas prioridades, como creches e escolas em tempo integral, elas não serão atendidas. Inclusive, os próprios homens se incomodam quando a gente participa, pois sabem que questionamos, que a gente bate o pé quando quer resolver alguma coisa. Ou seja, vamos arrumar um tempo e vamos à luta, a responsabilidade é nossa”, instigou Solange.

Foto: Assessoria do PSDB Mulher AL

A ex-governadora Yeda Crusius, Presidente de Honra do PSDB Mulher Nacional, aproveitou para celebrar os avanços já conquistados na luta contra o Câncer de Mama e dizer que o Outubro Rosa veio justamente das lutas de mulheres organizadas. “Unidas valemos infinitamente mais do que cada uma, isoladamente, buscando o seu espaço. A união produz milagres”.

O prefeito por Maceió, Rui Palmeira, participou do evento e abonou a ficha de filiação de sete novos tucanos que serão candidatos a vereadores por Maceió. O secretário geral do Partido, Claudionor Araújo e o Presidente do PSDB em Maceió, Virgilio Palmeira, acompanharam o evento – que também contou com a apresentação da nova composição dos segmentos da Juventude, Tucanafro, Diversidade Tucana e da Mulher em Maceió.

Estavam representados no evento os bairros do Bebedouro, Jacintinho, Vergel do Largo, Poço, Ipioca, Mutange, Chã da Jaqueira, Ouro Preto, Pitanguinha, Graciliano Ramos, Serraria e Santa Lúcia. O Centro Inclusivo Genilda Porto, formado por mães de jovens com necessidades especiais, também compareceu ao evento.

“Estou com essas mães diariamente e caminhamos juntas tem um tempo, mas agora elas perceberam que é dentro de um partido político que se constroem as políticas públicas que beneficiam a nossa vida e da nossa família”, explicou a vereadora Tereza Nelma.

*Assessoria do PSDB Mulher de Alagoas