Secretária participa da abertura da Feira do Empreendedor

Foto: Divulgação Ascom

Mais de mil pessoas participaram da solenidade de abertura da Feira do Empreendedor 2015, realizada na noite dessa quarta-feira (14), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A palestra magna ministrada pelo ministro João Carlos Martins foi a grande atração da noite e mostrou uma lição sobre persistência, ética e empreendedorismo.

Secretária na abertura da feira

A secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, representou o prefeito Rui Palmeira na solenidade de abertura e destacou a importância do evento para Alagoas e do empreendedorismo para o desenvolvimento local. “A Feira do Empreendedor é um algo grandioso que permite dar suporte aos milhares de empreendedores e empresários alagoanos. Por reconhecer o empreendedorismo como ferramenta de desenvolvimento local, grande gerador de emprego e renda, é que a Prefeitura de Maceió é uma das patrocinadoras do evento. O empenho do prefeito Rui Palmeira em criar o ambiente favorável ao fomento do empreendedorismo local é refletido na criação do Programa Maceió Mais Empreendedor e da implantação de três Salas do Empreendedor, entre tantas outras ações. Todos os envolvidos nesta feira estão de parabéns”, disse.

Esta edição da feira conta com 8.800m² com 34 expositores dos mais variados nichos de mercado. Ao todo, são mais de 200 vagas para as capacitações, entre palestras, oficinas e eventos. “A Feira do Empreendedor é, antes de tudo, uma excelente oportunidade de novos e bons negócios. Preparamos uma feira maravilhosa para micro e pequenos empreendimentos com exposições e capacitações. Nosso papel é estimular o desenvolvimento das mais de 135 mil microempresas instaladas em Alagoas. Esperamos que todos possam encontrar o melhor negócio para mudar suas vidas”, afirmou Kennedy Calheiros, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Alagoas.

Além da palestra magna, a abertura do evento contou com homenagens a grandes alagoanos como o escritor Graciliano Ramos, o dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, Nise da Silveira, Djavan, Hermeto Pascoal, Nelson da Rabeca, João das Alagoas, as estilistas Maria Cândida Sarmento, Vera Arruda e Martha Medeiros, as culinaristas Irmãs Rocha e outras lideranças transformadoras.

Solange Jurema na solenidade de abertura da Feira do Empreendedor

“O tema Lideranças Transformadoras não poderia ser melhor. Evidenciar as pessoas que fizeram e fazem a diferença no nosso Estado, seja como empresário ou artista, motiva todos nós e nos mostra que, com força de vontade e determinação, é possível ir longe e alcançar o sucesso”, ressaltou a secretária parabenizando a estilista Martha Medeiros, presente ao evento.

Também participaram do evento o superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, o diretor técnico da instituição, Ronaldo Moraes, o diretor de administração e finanças, Roberval Cabral, representantes de instituições financeiras, de entidades representativas do Estado, secretários municipais e estaduais, e parceiros do Sebrae.

Estande Prefeitura

Por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o estande da Prefeitura oferece serviços como a Sala do Empreendedor, exposição dos produtos da Economia Solidária e o atendimento do Sistema Nacional de Emprego.

“Estamos com todos os serviços da Sala do Empreendedor como orientação para abrir ou montar um negócio, formalização da empresa pelo portal Facilita Alagoas, emissão de certidões e notas fiscais. Nosso grande objetivo é oferecer ao empresário todo o apoio para que ele possa se formalizar sem burocracia, já que teremos todos os serviços necessários em um só lugar. Vamos aproveitar também essa oportunidade para divulgar as nossas três salas nos bairros do Jaraguá, Benedito Bentes e Jacintinho”, disse a diretora de empreendedorismo da Semtabes, Dyslene Teles.

Equipe Semtabes

A Feira do Empreendedor 2015 é um evento gratuito, que acontece de 14 a 17 de outubro no Centro de Convenções de Maceió. A programação completa, com detalhamento de horários e palestrantes, está disponível no site www.feiradoempreendedor.al.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.

Isis Correia/Ascom Semtabes