Notícias

Sorocaba dedica uma semana ao Outubro Rosa e ao ‘The Big Draw’

bannersite_outubrorosa_hst SorocabaO mês de outubro traz uma série de atividades e eventos em Sorocaba envolvendo dois movimentos internacionais importantes: o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e o The Big Draw – O Grande Desenho, que envolve e une a comunidade por meio do desenho.
As atividades acontecem durante todo o mês, mas a maior parte delas estará concentrada na semana de 17 a 24 de outubro.

Os eventos serão realizados por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, as Secretarias Municipais, a Urbes – Trânsito e Transportes, o Serviço Autônomo de Águas e Esgoto – Saae, as entidades Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e ONG Revida, Fundação Toyota, o BOS – Banco de Olhos de Sorocaba, Shopping Cidade e First Idiomas.

A abertura da Semana será no domingo, dia 18 de Outubro, no Parque das Águas, com diversas atividades para toda a família.

Ás 7h30, acontece a largada da 1ª Pink Run Solidária, uma caminhada com percurso de 3 e uma corrida com percurso que varia de 5 a 11 km, organizadas pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

Às 9h30, a Fundação Toyota promove atividades de desenho para 4 mil crianças, numa ação envolvendo o The Big Draw e também o Dia das Crianças.

Ainda no dia 17, o Parque das Águas será palco para as Danças Circulares às 10h30, e a meditação em movimento (movitation), às 11h. Todas as atividades serão gratuitas e abertas para o público de todas as idades.

Ao longo de toda a semana, a população terá acesso a outras atividades, em vários locais pela cidade. Territórios Jovens, Escolas Municipais, Unidades Básicas de Saúde, Policlínica, Biblioteca Infantil, Praça Coronel Fernando Prestes, Parque das Águas, shopping Cidade são alguns dos locais que promoverão palestras, rodas de conversa, atendimento do ônibus rosa, exposição fotográfica, atividades físicas, entre outros.

Para reforçar o compromisso de Sorocaba com a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, alguns pontos da cidade serão iluminados com a cor rosa durante o mês de outubro. São eles: Lagos do Paço Municipal, Jardim Botânico, Parque dos Espanhóis, Parque das Aguas, Estação Ferroviária, 6 Casas do Cidadão, Policlínica, unidades do SAAE, prédio do Centro de Referência da Mulher – CEREM, Shopping Cidade e a sede da URBES no Campolim.

*Fonte: Prefeitura de Sorocaba