Notícias

Agenda intensa em São Paulo abre semana de Solange Jurema e Nancy Thame

Foto: Gilberto Marques
Foto: Gilberto Marques

Foto: Gilberto Marques

Brasília (DF) – Uma rodada de reuniões e futuras parcerias está na pauta de Solange Jurema, presidente do Secretariado nacional da Mulher/PSDB, e Nancy Thame, presidente do PSDB Mulher São Paulo desde o início da semana.

Na agenda desta terça-feira (29), reunião com Marina Caetano, representante da Fundação Konrad Adenauer para as questões de gênero, em São Paulo, às 10h, discute o conteúdo do seminário a ser realizado na cidade, nos dias 11 e 12 de novembro, onde serão enfatizadas as opiniões do Secretariado sobre as principais bandeiras do PSDB Mulher.

A semana começou com uma visita ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para uma conversa sobre as políticas sociais desenvolvidas no estado quanto às questões de gênero, e as expectativas do PSDB Mulher na expansão desse horizonte.

Ainda segunda-feira (28), Solange e Nancy estiveram na Abrinq, para conhecer melhor o projeto de advocacy que analisa as razões contrárias à redução da maioridade penal e estudar futuras parcerias.

Em seguida, nossas representantes foram ao encontro da atual coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de São Paulo, Dra. Albertina Duarte. Na ocasião, Solange Jurema destacou a importância de conhecer e ampliar nacionalmente os projetos implantados por ela. “Como sempre digo, conhecimento adquirido deve ser compartilhado, para chegar aos mais distantes cantos do país e transformar comunidades, através de nossas mulheres”, frisou.

Para a presidente do PSDB Mulher de São Paulo, Nancy Thame, a maratona de reuniões e encontros rendeu um saldo extremamente positivo.

“Percebemos que existe uma onda favorável às questões de gênero. Passou da hora de exigirmos nossos direitos e nesta luta, que não é individual, sentimos a necessidade da transformação de mentalidade, de atitude e de comportamento. Visitamos a Abrinq, onde tomamos conhecimento de projetos que fortalecem e dão subsídios para nossas causas. Também estivemos com Dra Albertina Duarte, coordenadora de políticas para mulheres do estado de São Paulo e percebemos o quanto é difícil consolidar um espaço tão importante para as mulheres. O governador Geraldo Alckmin nos recebeu com muita atenção, ouviu algumas das nossas demandas e nos forneceu vários dados sobre o estado de São Paulo. Participar da agenda da nossa presidente, Solange Jurema, é ter a possibilidade de aprendizado.”.