PE: Jaboatão dos Guararapes qualifica cidadãos para o mercado de trabalho

elias-660x330-300x150Recife (PE) – A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está investindo pesado na qualificação profissional de jovens e adultos do município. Nesta terça-feira (15), inaugurou o Centro Municipal de Formação do Trabalhador, um espaço que conta com sete salas e três galpões, onde já estão sendo ministradas aulas de cursos profissionalizantes gratuitos para oito turmas.

O Centro possui ainda um auditório e um refeitório também disponíveis para cursos como os da iniciativa “Jaboatão Qualifica”, cuja meta é qualificar mais de três mil jaboatanenses nas áreas de saúde, gestão, comércio e hospitalidade.

“Nós queremos que a população enfrente e vença a crise. Para que isso aconteça, as pessoas necessitam estar melhor preparadas para concorrer a vagas no mercado de trabalho, que está mais exigente. Com este Centro, queremos criar novas oportunidades para nossos jovens, queremos pessoas vencedoras”, discursou o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB-PE).

As atividades funcionarão nos três turnos. Os interessados devem se dirigir ao Centro Municipal de Formação do Trabalhador ou à Matriz da Agência do Trabalhador, no setor de qualificação. Mais informações pelo fone 81-3482-1403

Portal PSDB-PE