Governadores vivem momento de perplexidade com a economia, diz Marconi Perillo

Marconi Perillo nega ter liga√ß√µes com Carlinhos CachoeiraBrasília (DF) – O governador de Goiás Marconi Perillo afirmou, nesta quinta-feira (17/9) em Brasília, que os governadores do país vivem um momento de perplexidade com a atual situação da economia brasileira. Segundo ele, a crise econômica é motivo de preocupação para estados e municípios.

“Parece que estamos vivendo em um outro país, de fantasia. Tudo que tem sido proposto pelo governo já sabemos que não vai chegar a lugar nenhum. Nós governadores já cortamos o que podíamos cortar, e continuamos fazendo isso. Só tenho dez secretarias no governo de Goiás, já fomos cortando gastos anteriormente, prevendo a crise”, disse.

Perillo participou do seminário “Caminhos para o Brasil”, iniciativa do PSDB e do Instituto Teotônio Vilela (ITV) que reuniu economistas e lideranças políticas para discutir alternativas para a crise econômica no país.

Para o governador, as medidas impostas à sociedade pelo governo do PT para tentar equilibrar as contas impedem estados e municípios de investir.

“O governo federal cortou créditos de todo mundo, não tem um tostão para fazer média com ninguém. Não vejo saída diante desse impasse. Não vejo possibilidade de conseguirmos avançar em nada que possa representar um fôlego para o governo federal e, consequentemente, para os governos estaduais”, completou.