PSDB filia 300 mulheres no lançamento da campanha “Rumo aos 50%” em SP

User comments

SERRAFoi lançada nesta sexta-feira (14/8) a campanha nacional de filiação do PSDB. Em São Paulo, os senadores José Serra e Aloysio Nunes Ferreira, além do secretário-geral do PSDB, deputado Silvio Torres, estiveram à frente do ato, realizado na sede do Diretório Estadual do PSDB-SP.

O presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, comandou o evento em Maceió, ao lado do presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, e de militantes tucanos. Quatro cidades do Brasil participaram do evento por videoconferência.

O senador Aloysio Nunes falou sobre o momento do país, lembrou dos desmandos do PT e chamou a militância tucana para participar das manifestações do próximo domingo (16/8). “Vamos para a rua protestar contra tudo que aí está: incompetência e corrupção”, disse.

“O lulopetismo significa transformar a corrupção em método de governo”, criticou José Serra em seu discurso. “Nós temos que libertar o país disse”, completou.

“Portanto, o PSDB tem que se preparar para a luta final da libertação e para a reconstrução do nosso país. Essa é uma tarefa muito difícil , mas nós vamos saber corresponder as nossas esperanças e expectativas do povo brasileiro. O novo militante vai entrar com isso na cabeça”, disse Serra.

“O PT mentiu, fraudou, única e exclusivamente para se manter no poder”, disse Aécio Neves em sua fala. “Hoje, portanto, o papel do PSDB se torna muito mais importante (…) O PSDB, que está reunido em todo o Brasil no dia de hoje, não é igual ao PT, e isso se torna cada vez mais claro”, afirmou. “A tarefa é enorme, mas hoje é um dia único em minha trajetória como presidente nacional do PSDB. Eu vejo o PSDB crescendo em todos os cantos do país”, declarou Aécio.

User comments

Por mais mulheres na política
Hoje o PSDB Mulher também deflagrou a sua campanha nacional, “Rumo aos 50%”, com as presidentes estaduais dos Secretariados da Mulher em todo o Brasil. Em São Paulo, a presidente Nancy Ferruzzi Thame participou do evento vestindo a camiseta da campanha que visa alcançar a igualdade (50%) entre homens e mulheres no partido. O PSDB Mulher integra a campanha suprapartidária por mais mulheres nos parlamentos, em Brasília e, no estado, atua com o grupo Mulheres da Base Aliada em favor da participação no desenvolvimento e aprimoramento das políticas de gênero. O presidente Nacional do PSDB, Aécio Neves destacou a importância das mulheres na política e na sociedade e reafirmou o espaço para o segmento na sigla. “Nenhum partido tem um movimento de mulheres tão bem organizado”, disse ao vivo, saudando a todas as dirigentes, militantes, parlamentares e gestoras públicas do partido. O senador também deu destaque ao PSDB Mulher SP, ao anunciar que, na manha de hoje, durante o lançamento da campanha, o Secretariado estadual havia filiado 300 novas mulheres. “Estamos muito contentes com o resultado do nosso trabalho e seguimos com a campanha para termos a nossa participação cada vez maior no partido e nos parlamentos, para que o Brasil possa de fato ser uma democracia”, comemorou Nancy Thame.
Governador Geraldo Alckmin
O governador de SP, Geraldo Alckmin, não pode comparecer ao evento, mas enviou uma carta aos presentes, que foi lida pelo deputado Silvio Torres:
“A política só pode ser decente se as pessoas decentes dela participarem. Portanto, são vocês que vão resgatar o nível profissional e ético da classe política. Não desanimem, pois o desânimo dos melhores abre uma avenida para os piores. O primeiro passo é a filiação a um partido político. Nós nos orgulhamos do PSDB, pela história que ajudamos a construir e pela nossa dedicação à causa pública. E gostaríamos muito que vocês se juntassem a nós nessa batalha diária em defesa da democracia e da ética na política”.
*Assessoria do PSDB Mulher SP com PSDB São Paulo