ImprensaNotícias

Dia dos Pais registra queda de 11,21% nas vendas na comparação com 2014

SAMSUNG

O Dia dos Pais de 2015 teve vendas em baixa no comércio. Foi um desempenho 5,1% menor do que o do mesmo período do ano passado, segundo dados do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, e 11,21% inferior ao de 2014 de acordo com levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Os números foram divulgados em reportagem publicada pelo jornal O Globo na segunda-feira (10).

Segundo a matéria, o Dia dos Pais junta-se, assim, a outras datas comemorativas que também registraram queda nas vendas, como o Dia das Mães, a Páscoa e o Dia dos Namorados. Entrevistado pelo jornal, o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, afirmou que o mau desempenho é reflexo do momento delicado da economia, com alta de juros, da inflação e do desemprego.

“Menos confiante do que em anos anteriores, os brasileiros optaram pelas compras à vista e por itens de mais baixo valor, motivados, principalmente, pelo encarecimento dos juros, pela escassez de crédito e pela preocupação em comprometer menos o próprio orçamento com compras parceladas”, disse Pinheiro.