Notícias

Mariana Carvalho consegue aprovação de duas emendas de sua autoria para o Turismo

Foto: Facebook da deputada Mariana Carvalho

Foto: Facebook da deputada Mariana Carvalho

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) indicou e teve aprovação de duas emendas na Comissão de Turismo da Câmara da qual ela é membro.
Numa das emendas, a parlamentar garantiu investimentos em ações que visam o desenvolvimento do turismo nacional, principalmente por intermédio de estudos, projetos e obras.
“Temos como objetivo buscar a adequação de infraestrutura turística de forma a permitir a expansão da atividade turística e a melhoria da qualidade dos produtos e serviços ofertados ao turista” argumentou à tucana.

 

Outra emenda de sua autoria visa a promoção turística do Brasil no Exterior com base no Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo.
Na visão da congressista, é uma importante estratégia para o fortalecimento do setor turístico do Brasil, a utilização de todas as ferramentas de divulgação da imagem do turismo brasileiro nos principais mercados emissores e nos países com potencial de crescimento.
“Com essa iniciativa, buscamos estimular a cooperação com outras instituições públicas e privadas que tenham a promoção da imagem do Brasil no exterior como alvo, garantindo que o País seja mais atraente”, justifica ela, ressaltando que tornar o Brasil mais atrativo representa o crescimento do número de visitantes e consequentemente o aumento de divisas.
Embora seus argumentos sejam apresentados com uma visão global do Brasil, Mariana Carvalho está priorizando no seu mandato o Turismo rondoniense, inclusive se reuniu recentemente com o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar para conhecer detalhadamente as demandas locais.
Na oportunidade, ela solicitou ao titular da Setur que fizesse um levantamento de todas as ações da pasta, as quais precisam do seu apoio em Brasília para ser viabilizadas.
“O potencial turístico de Rondônia é imenso e o turismo é uma alternativa para o desenvolvimento do nosso Estado. Por isso quero apoiar essa causa”, concluiu Mariana.
Fonte: Ascom e site Gente de Opinião