Notícias

Tucanas do PSDB-Mulher enchem Convenção Nacional do PSDB de cor e mostram política feita com determinação e alegria

20150705_092635Brasília (DF) – Uma festa, grande, alegre, em que o PSDB-Mulher Nacional mostrou que política se faz de olho no futuro e na esperança de dias melhores, cerrando fileiras ao lado do PSDB e de seu presidente, o senador Aécio Neves.  Delegações de todas as regiões do Brasil caíram na estrada, algumas já na quinta-feira (03), em ônibus que trouxeram à Brasília mais de 450 mulheres, em uma demonstração de força, organização e militância.

Nenhum sacrifício foi grande demais; o que importava era chegar, para prestigiar a Convenção que confirmou novo mandato para o presidente Aécio Neves, que irá comandar o partido durante dois anos cruciais e abriu a executiva nacional para as mulheres, em retribuição ao empenho demonstrado por elas, em todas as situações em que precisou de seu apoio.

Discurso de SolangeA presidente do PSDB-Mulher, Solange Jurema, falou em nome das mulheres e sintetizou o que todas estavam sentindo: “Bom dia, tucanas. Bom dia, meus amigos do PSDB. As mulheres tucanas hoje estão em festa porque o nosso presidente Aécio Neves, ontem, na convenção do PSDB Mulher, garantiu, com sua sensibilidade e com seu compromisso com as mulheres tucanas e com as mulheres brasileiras, o nosso espaço na Executiva e hoje aqui na convenção. Obrigada, presidente.  E as mulheres vão retribuir com mais trabalho, com mais garra e com mais força. Nós sabemos que o próximo ano será definitivo para as eleições de prefeitas, vereadoras, que nós pretendemos triplicar. E é com essa base que nós pretendemos, sob a liderança do nosso presidente Aécio Neves, ajudar a mudar o Brasil, a construir o Brasil que queremos todos,  brasileiros e brasileiras. Muito obrigada”.

O entusiasmo era tão grande que as tucanas se revezaram ao microfone do auditório do Hotel Royal Tulip, para comemorar a reeleição de Aécio Neves à presidência do PSDB.

Terezinha Nunes e Judite Botafogo do PSDB-Mulher PE

Terezinha Nunes e Judite Botafogo do PSDB-Mulher PE

Terezinha Nunes, do PSDB-Mulher PE,  e coordenadora de Comunicação Social do PSDB-Mulher Nacional, abriu os discursos dos convencionais dizendo “Estamos aqui para mostrar nossa unidade e mostrar, como mulheres, que essa mulher que está na Presidência não nos representa. Queremos uma mulher presidente que comece de baixo, que aprenda a fazer política, que aprenda a governar o Brasil. Essa caiu de paraquedas na Presidência e só nos envergonhou. Está aí à beira do impeachment. Essa mulher não representa as mulheres brasileiras. Queremos mostrar para o Brasil que é preciso mudar, virar essa página, colocar para fora do poder a corrupção, a incompetência, o descaso com o Brasil. Estamos aqui para mostrar que o Nordeste já virou. Hoje a presidente Dilma tem hoje na região o mesmo percentual de desaprovação do restante do país. O Nordeste abandonou o PT”.

Deputada Zilá/Foto:Igo Estrela

Deputada Zilá/Foto:Igo Estrela

Já a deputada estadual Zilá Bierrembach, do Rio Grande do Sul, foi clara: “Comemoro aqui uma data histórica: o momento em que Aécio Neves ouviu as reivindicações de nossa presidente Solange Jurema e alterou o estatuto do PSDB, para que a partir de hoje nosso partido tenha sempre uma vice-presidente em sua composição. Esta é uma conquista importante que precisamos comemorar!”

Angela Sarquiz com tucanas gaúchas

Angela Sarquiz com tucanas gaúchas

A 2ª secretária do PSDB-Mulher Nacional e presidente do PSDB-Mulher RS, Angela Sarquiz, comentou, animada, “nós, tucanas gaúchas, estamos aqui, unidas e fortes, prestigiando a Convenção Nacional do PSDB e nosso presidente, o senador Aécio Neves, fazendo, mais do que nunca, uma oposição consciente, a favor do Brasil”.