Notícias

Prefeitura do PSDB debate combate ao trabalho infantil

Foto: PSDB/PE
Foto: PSDB/PE

Foto: PSDB/PE

Recife (PE) – A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, realiza nesta terça-feira (30/06) um seminário sobre o Combate ao Trabalho Infantil.

O encontro terá como tema “Os Desafios para o Enfrentamento do Trabalho Infantil: qual nosso papel?” e acontecerá na sede do executivo em Prazeres, das 8h às 12h. A iniciativa é organizada pela Secretaria Executiva de Assistência Social com o apoio de outras secretarias municipais.

Segundo Veronica Oliveira, coordenadora de Proteção Social Especial da secretaria, a falta de informação ainda é um forte entrave ao combate do trabalho infantil. “Temos realizado muitas atividades sobre o que é trabalho infantil com o intuito de mostrar os prejuízos causados às crianças e adolescentes quando inseridos precocemente e de forma irregular no trabalho. E também para prestarmos esclarecimentos sobre a faixa etária e as condições indicadas ao trabalho”, informou.

Durante o seminário, também haverá uma exposição de fotos registradas através de uma oficina com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sobre trabalho infantil. A iniciativa da Prefeitura de Jaboatão se deve à passagem do 12 de junho – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – uma data criada pela Organização Internacional do Trabalho,

Durante todo o mês de junho, a prefeitura intensificou atividades voltadas para essa temática com o objetivo de alertar a sociedade em geral para a realidade e municiá-la de informações sobre os caminhos existentes para os casos de denúncias e acompanhamentos de situações existentes sobre exploração do trabalho infantil.

*Portal PSDB-PE