Grupos Temáticos são novidade do Secretariado da Mulher paulista para a pauta de gênero

SONY DSC
Executiva reunida no Diretório Estadual prepara ações para novo mandato com foco na preparação das mulheres para a política e ampliação do Secretariado no estado

Nesta sexta-feira (26/06) a Executiva Estadual realizou a primeira reunião depois das eleições do último dia 14/06. Com presença das mulheres que ocuparão as funções administrativas, políticas, estratégicas e de comunicação, a presidente eleita, Nancy Ferruzzi Thame convocou a todas para um trabalho coletivo, que deverá envolver as mulheres de diferentes regiões do estado reunidas nos Grupos Temáticos. A novidade deste mandato é para organizar a pauta de diretrizes, ou seja as prioridades do Secretariado da Mulher em grupos de discussão e de ação sobre áreas como Saúde, Educação, Empreendedorismo, Tecnologia, Mobilidade, entre outros. “Estamos certas de que o aprofundamento dos temas que já colocamos em pauta, tanto no documento nacional entregue a Aécio Neves, quanto aqui em São Paulo, ao governador Geraldo Alckmin, trará resultados práticos, como sugestões de políticas ainda mais assertivas do ponto de vista de gênero”, afirma a presidente do PSDB Mulher SP. Do presidente eleito para o Diretório Estadual, Pedro Tobias, Nancy recebeu o apoio para que as mulheres avancem com o trabalho nas bases políticas em todo o estado, formalizando novos Secretariados, onde não estão ainda estabelecidos, e ampliando o diálogo com as mulheres das regiões que trabalham em segmentos da sociedade civil, organizadas em Ongs e associações.
O PSDB Mulher SP também está alinhado com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania para a organização da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, em novembro próximo, e com o grupo Mulheres da Base Aliada, que dialoga com o governo de forma suprapartidária sobre as temáticas de gênero e a participação das mulheres na criação e desenvolvimento das políticas em diferentes áreas da administração pública.

O Conselho Político do PSDB Mulher SP fez seu primeiro encontro na sexta-feira, no Diretório Estadual, logo após a reunião da Executiva, e apoiou as iniciativas para o mandato que se inicia. Cursos, Rodas de Conversa, Workshops, Seminários em parceria com o Insituto Teotônio Vilela (ITV) e com a Fundação Konrad Adenauer estão na programação de atividades para o fortalecimento da participação das mulheres no partido. No próximo dia 5 de julho, as representantes do PSDB Mulher SP partem para Brasília, onde participam da Convenção Nacional do PSDB com o mote #MaisMulherNaPolítica, encampado desde o mandato anterior como slogan da comunicação e posicionamento estratégico do Secretariado. A presença das mulheres paulistas no evento que elegerá a nova Executiva Nacional terá as delgadas Arminda Fraga e Yara Cunha Costa. Ambas gravaram depoimentos em vídeo para o evento reforçando o slogan “Oposição a favor do Brasil.”

*Do site do PSDB-Mulher SP