Campanha nas redes celebra 200 anos de Maceió

logo-200-anosVocê é apaixonado pela sua cidade natal? Para celebrar os 200 anos da capital, a Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), lançou, nas redes sociais, a campanha “Maceió, 200 motivos para se apaixonar”.

A ideia é revelar para quem quer visitar a cidade nesse ano de comemoração, os segredos encantadores, que só quem vive o ritmo do lugar conhece.

Para selecionar os 200 motivos mais originais, uma equipe está conversando com moradores antigos, pescadores, jangadeiros, chefs de cozinha, turistas, poetas, empreendedores, músicos, historiadores, jornalistas, taxistas, artistas, ambulantes, gestores públicos, surfistas, rendeiras e outros apaixonados por Maceió.

De acordo com o secretário municipal de turismo, Jair Galvão, a campanha vai evidenciar belezas, histórias, sabores, tradições, personagens e detalhes de Maceió, além dos atrativos mais conhecidos. “É uma forma de motivar os turistas a entenderem um pouco sobre a história da capital e buscarem experiências inéditas e pitorescas que revelem a essência da cidade”, colocou.

Para quem quiser participar da campanha é só enviar um e-mail com uma frase, foto, nome e profissão para o endereço:experimentemaceio@gmail.com.

A série de motivos será publicada no Facebook “Experimente Maceió”  e o no instagram @experimentemaceio em contagem regressiva até o dia do aniversário da  cidade.

Ascom Semptur