ImprensaNotícias

Reunião da Executiva Nacional do PSDB Mulher divulga nota sobre votação da PEC das Mulheres

Reunião da Executiva 17 de junhoBrasília (DF) – Em reunião em Brasília, nesta quarta-feira (17), a Executiva do PSDB Mulher, cumpriu uma extensa agenda de trabalho que abordou as recentes eleições estaduais e a organização da Convenção Nacional, marcada para o dia 5 de julho.  A entrega bienal da Medalha Ruth Cardoso, sugestões para o segundo semestre e o resultado da votação da PEC das cotas femininas, derrotada por apenas quinze votos contrários, também foram tema de debate.

Conduzida pela presidente do Secretariado Nacional, Solange Jurema, a decepção das presentes acabou invertendo a pauta e produzindo uma nota oficial sobre a rejeição da PEC, que está em nosso site.

“As mulheres do PSDB ficaram muito tristes ao ver que por apenas 15 votos perdemos a eleição e que boa parte da ala masculina de nosso partido infelizmente contribuiu para isso. Felizmente nossas deputadas federais votaram em peso em sintonia com os anseios da sociedade”, declarou Solange.

Durante a reunião, ficou acertado que a Medalha Ruth Cardoso, homenagem bienal com que o PSDB Mulher Nacional homenageia pessoas que se destacaram na luta pelas mulheres, acontecerá no Hotel San Marco, no dia 04 de julho, às 19h. O perfil dos agraciados será postado no site oportunamente.