Executiva do PSDB-Mulher Nacional quer empenho masculino nas causas da mulher

Foto: George Gianni/PSDB

Brasília (DF) – A reunião da Executiva do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, que aconteceu nesta sexta-feira (29), na sede do partido em Brasília, foi aberta pela presidente, Solange Jurema, que destacou o caráter democrático e harmonioso do colegiado e deu a palavra a todas as presentes, para que relatassem eventuais problemas em seus Secretariados estaduais.

Na discussão caso a caso, a constatação de quanto o PSDB-Mulher cresceu: estamos hoje organizadas em 23 estados da Federação, falta muito pouco para que as tucanas estejam em todos os rincões brasileiros. “Estamos chegando lá, mas como é dura essa caminhada” comemorou Solange Jurema, destacando que a discriminação feminina alcança todos os extratos da sociedade, “a OAB apenas agora adotará o sistema de quotas”, resumiu.

Thelma de Oliveira, vice-presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, que embarca hoje, com Luciana Loureiro, para João Pessoa para implantar o PSDB-Mulher local, disse que o foco para os próximos dias deve ser a posição da mulher na reforma política, em gestação no Congresso Nacional, especialmente na questão da quota de 30% de participação feminina.

“Precisamos envolver os homens nessa pauta, mostrar que ganham todos em uma sociedade igualitária. Os países que alcançaram melhor qualidade de vida atualmente são os que abriram espaço político para suas mulheres.” disse Thelma, para quem o movimento “ElesporElas” (HeforShe) da ONU Mulheres, é um bom exemplo do engajamento masculino desejado.

A Convenção Nacional do PSDB, marcada para o dia 5 de julho e o formato da premiação bienal da Medalha Ruth Cardoso, também entraram na pauta do evento.