Notícias

Eleições zonais em SP colocam mais mulheres nas Executivas do PSDB

No último dia 3, Marília elegeu nova Executiva com 30% de mulheres e 40% delas no Diretório
No último dia 3, Marília elegeu nova Executiva com 30% de mulheres e 40% delas no Diretório

No último dia 3, Marília elegeu nova Executiva com 30% de mulheres e 40% delas no Diretório

Em 31/05, todos os Secretariados da Mulher dos municípios com mais de 500 mil eleitores realizarão os Encontros Municipais do PSDB Mulher para definir a próxima Comissão Executiva que fará a gestão 2015/2017. Com a proposta de aumentar a participação feminina na política, o PSDB Mulher incentiva a formação dos Secretariados em todo o estado e atua pela presença das mulheres nas Executivas do partido em todos os diretórios. Na semana passada, os Diretórios Zonais, em processo de renovação, revelaram uma grata surpresa para todas que defendem a igualdade na política, a partir das estruturas partidárias. Em São Paulo, na parcial enviada pelos Diretórios Zonais ao Secretariado Da Mulher Estadual, contava a eleição de 17 mulheres das chapas que disputaram as eleições. Além das novas presidentes e das presidentes reeleitas, muitas mulheres conquistaram espaço com integrantes das Executivas. “Não é fácil, a política é um ambiente muito masculinizado, as mulheres chegam, mas muitas vezes trazidas pelos maridos, votam, mas depois não permanecem atuantes no partido”, conta a presidente reeleita para o segundo mandato no Diretório Zonal do Tucuruvi, Katia Lauriano. Em Marília, Wania Lombardi disse ter chegado à vitória com muita luta. “Enfrentamos de tudo, até coronelismo, mas conseguimos”, comemora a presidente eleita.

Para a presidente do PSDB Mulher São Paulo, Nancy Ferruzzi Thame, o trabalho direcionado para a aior presença das mulheres no partido fortalece a bandeira de aumento da participação feminina na política. “Queremos somar porque não há democracia sem igualdade. O PSDB Mulher está na comissão suprapartidária de mulheres em Brasília para garantir as cadeiras referentes aos 30% da cota dos parlamentos, com a reforma política e está também, aqui no estado, com as mulheres dos partidos da base aliada do governo Alckmin defendendo as políticas de gênero em todas as áreas”, argumentou. A presidente acompanha de perto o processo das eleições das novas Executivas e espera que, ao final de todas as renovações partidárias, culminando com a convenção Nacional, em 5 de julho, o PSDB consiga demonstrar crescimento sobre este aspecto e ser um exemplo para os demais partidos.

Terceira idade elege primeira Executiva neste sábado 

O Diretório Estadual do PSDB, em Moema, sediará as eleições para a formação da primeira Executiva da Tucanidade, o Secretariado da Terceira Idade. A votação será das 10h às 17h do sábado (16/05). Todas foram convidadas a participar da eleição e conheceram, na reunião da Executiva do PSDB Mulher Estadual, nesta semana, as linhas gerais de formação deste novo segmento no partido. “A população no Brasil e no partido está envelhecendo e temos de ter um Secretariado que se dedique a defender as ideias e as políticas para este segmento da sociedade”, afirmou Edite Cunha, à frente desta iniciativa.

*Fonte:Assessoria do PSDB-Mulher SP