Sem categoria

Filme: A última tentação de Cristo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brasília (DF) – Tempo de Páscoa e renovação. Nada mais apropriado do que rever essa produção de 1988 de Martin Scorsese que, na opinião da redação, é uma das mais belas filmagens sobre os últimos dias de Cristo. Confira a sinopse.

A Última Tentação de Cristo (no original em inglêsThe Last Temptation of Christ) é um filme norte-americano de 1988, do gênero drama, dirigido por Martin Scorsese e com roteiro de Paul Schrader. É baseado no romance homônimo de Níkos Kazantzákis, publicado em 1951. É estrelado por Willem Dafoe como Jesus CristoHarvey Keitel como Judas IscariotesBarbara Hershey como Maria MadalenaDavid Bowie comoPôncio Pilatos, e Harry Dean Stanton como Paulo. O filme foi inteiramente rodado em Marrocos.

Como o romance, o filme retrata a vida de Jesus Cristo e a sua luta contra várias formas de tentação, incluindo medo, dúvida, depressão, relutância e luxúria. Isso é retratado no livro e no filme com Cristo imaginando-se envolvido em atividades sexuais, uma ideia que provocou a indignação de alguns cristãos. O filme inclui um aviso explicando que se afasta da interpretação bíblica comumente aceita da vida de Jesus, e não se baseia nos Evangelhos.

Scorsese recebeu uma indicação ao Oscar de melhor diretor. Barbara Hershey foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como Maria Madalena, enquanto o desempenho de Harvey Keitel como Judas Iscariotes lhe rendeu um prêmio Framboesa de Ourode Pior Ator Coadjuvante.

 

*Fonte:Wikipédia