ImprensaNotícias

Para cerca de 70% dos brasileiros, Dilma e Lula são culpados pela corrupção na Petrobras

Foto: Agência Brasil

Agência Brasil - ABr - Empresa Brasil de Comunicação - EBCBrasília – A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (23) identificou que a maior parte dos brasileiros acredita que a presidente Dilma Rousseff e o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, são culpados pela corrupção instalada na Petrobras.

À pergunta “O (a) Sr. (a) acha que a presidente Dilma Rousseff é culpada pela corrupção que está sendo investigada na Petrobras?”, 68,9% responderam sim. Com Lula no lugar de Dilma, o porcentual de entrevistados que concordaram com a questão é de 67,9%.

As questões foram feitas a um público informado sobre o assunto – 85% declararam conhecer as notícias sobre a corrupção na estatal.

O conhecimento é acompanhado de descrença em relação à capacidade de o governo federal para reverter o quadro. A maioria dos entrevistados – 57,4% – disse que não acredita que a gestão Dilma conseguirá combater a corrupção na Petrobras.

Corrupção e economia
A pesquisa identificou ainda que a corrupção é considerada por 63,9% brasileiros como a principal causa responsável pela atual situação econômica no Brasil. E 50,6% dos entrevistados citaram a corrupção como a maior dificuldade a ser enfrentada pelo governo federal.