Sem categoria

PSDB Mulher realiza campanha de doação de sangue em Teresina

Foto: Corbis Images
Foto: Corbis Images

Foto: Corbis Images

O PSDB Mulher reedita, nesta quinta-feira, 12, a Campanha Tucana Sangue Bom com o objetivo de doar sangue ao Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia e do Estado do Piauí).

Idealizada pelo Diretório Municipal do partido em Teresina e o Secretariado Municipal do PSDB Mulher, a campanha é realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que se festeja no dia 8 de março.

A campanha tem um símbolo: 45, que é o número do registro tucano. Pelo menos 45 mulheres vão participar de um café da manhã na sede da agremiação, na rua Pires de Castro, Centro-Sul (a dois quarteirões da avenida Frei Serafim) e logo em seguida, às 9h, se dirigirão, em caminhada, ao Hemopi, onde farão as doações.

O presidente do PSDB de Teresina, ex-vereador Chico Wilson, disse que a ação significa um chamado para ajudar na conscientização das pessoas da importância da doação voluntária de sangue.

“Centenas ou mesmo milhares de pessoas precisam de sangue em hospitais e clínicas espalhados pelo Piauí, ao se submeterem a uma cirurgia. O PSDB Mulher de Teresina, sensibilizado com essa realidade, dá a sua contribuição. Nós queremos sensibilizar a população para a importância da doação voluntária de sangue”, justificou Chico Wilson.

O líder tucano disse que a campanha é realizada anualmente. “As mulheres tucanas dão o exemplo de solidariedade. Elas se sentem felizes com a ação. E nós compartilhamos esse sentimento com a população de Teresina”, disse.