Grupo invade sede do partido de oposição na Venezuela

imagesReportagem publicada em O Globo nesta terça-feira (24) relata a invasão da sede do partido de oposição Copei, da Venezuela.

“Um grupo de homens armados invadiu a sede do partido opositor venezuelano Copei, em Caracas, nesta segunda-feira, depois de demonstrar apoio a uma transição do governo, denunciaram líderes da legenda. Outros 11 escritórios do Copei no país também teriam sido tomados. Ainda não está claro sob quais circunstâncias e por quem os prédios foram ocupados”, de acordo com o texto.

Ainda segundo O Globo, “no Twitter, o presidente do Copei, Antonio Ecarri, denunciou o sequestro de “vários colegas” de partido e responsabilizou o presidente Nicolás Maduro pelo incidente.”

Na avaliação do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), trata-se de uma questão gravíssima do ponto de vista democrático.

“Não podemos deixar de manifestar  repúdio. Uma invasão extrapola o processo de liberdade”, resumiu.

*Rede45