Notícias

Datafolha: Popularidade de Dilma despenca de 42% para 23%

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

dilma rousseff foto Antonio Cruz Agencia BrasilBrasília (DF) – Pesquisa Datafolha revelou que a popularidade da presidente Dilma Rousseff despencou e atingiu a pior marca de seu governo. Em dezembro de 2014, Dilma tinha 42% de ótimo/bom e 24% de ruim/péssimo. Agora, segundo a pesquisa, a petista marcou respectivamente 23% e 44%.

As informações são da reportagem da Folha de S. Paulo deste sábado (07) e mostram que o pessimismo dos entrevistados se agravou “pelo contraste entre a realidade e a imagem rósea pintada nas campanhas eleitorais do ano passado e pela possibilidade cada vez mais concreta de faltar água e energia”.

De acordo com o levantamento, 21% dos entrevistados apontaram a corrupção como o principal problema, enquanto 26% consideram a saúde. A perda de prestígio da presidente também fez com que ela obtivesse apenas 4,8 – nota considerada vermelha.

Em apenas dois meses, Dilma perdeu 23 pontos entre a população que ganha até dois salários mínimos – faixa de renda em que encontra mais eleitores. Em dezembro, 50% consideravam seu governo ótimo ou bom; agora, esse número caiu para 27%.

Ainda segundo a pesquisa, 77% dos entrevistados acreditam que ela tinha conhecimento da corrupção na Petrobras, 47% a consideram desonesta, 54% a denominam falsa e 50% indecisa. A presidente não escapou nem dá má avaliação de seus correligionários: 15% dos petistas falam em desonestidade e 19%, em falsidade.

*Rede45