PE: Prefeitura do PSDB assina protocolo para enfrentar violência contra o idoso

idosos2Recife (PE) – Mais um instrumento de defesa e respeito aos idosos está sendo implantado em Jaboatão dos Guararapes. Numa ação pioneira em Pernambuco, o prefeito Elias Gomes (PSDB-PE) assinou o protocolo de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa (Pevi). Com aproximadamente 700 mil habitantes, Jaboatão dos Guararapes tem 10,59% da população formados por pessoas idosas.

“Com esse protocolo, o objetivo é empoderar a sociedade com mais um meio de denunciar qualquer ameaça aos direitos das pessoas idosas. É mais um passo para consolidar as políticas públicas desse segmento, somando esforços para fazer de Jaboatão uma cidade melhor para se viver”, ressaltou o prefeito Elias Gomes.

O protocolo estabelece diversas atividades preventivas e também meios para receber denúncias. O trabalho é feito uma parceria entre o governo municipal e o Ministério Público através do programa Caranava da Pessoa Idosa. “A iniciativa, está sendo executada de forma pioneira em Jaboatão, Igarassu e Garanhuns, para garantir os direitos dos idosos”, explicou a promotora Yelena Monteiro.

As denúncias poderão feitas pelo Disque 100 ou pelo e-mail do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAVV), navv@jaboatao.pe.gov.br. De acordo com o caso, serão realizados os encaminhamentos necessários, envolvendo diversas secretarias municipais e órgãos como o Ministério Público, hospitais e delegacias.

Assessoria PSDB-PE