Notícias

“Dilma finge não ver”, alerta Aloysio Nunes Ferreira

aloysionunes-780X340O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), criticou duramente a divulgação do balanço da Petrobras nesta quarta-feira (28/01). Na sua página noFacebook, o tucano afirmou que é impossível não ver o que se passa na estatal. Após a publicação dos dados, as ações da empresa despencaram nas Bolsas de Valores.

“A publicação desse balanço fajuto joga uma pá de cal no último fiapo de credibilidade que teria Graça Foster para dirigir a Petrobras: só Dilma finge não ver”, ressaltou o senador.

O cálculo apresentado durante a reunião do Conselho de Administração da Petrobras, na terça-feira (27/01), indicava a necessidade de uma baixa contábil de R$ 88,6 bilhões nos ativos da companhia referentes às perdas com corrupção ligadas à operação Lava Jato. O número aparece em comunicado da presidente da estatal, Graça Foster. Segundo ela, no entanto, a metodologia usada não foi considerada adequada.

A divulgação do balanço sem as perdas por corrupção repercutiu mal nos mercados. As ações da Petrobras tiveram forte queda no Brasil e nos Estados Unidos: por volta das 14h20, os papéis preferenciais tinham queda de 9,64%, enquanto os ordinários caíam 8,82%. Em Nova York, a baixa era de 9,8%.