Alvaro Dias economizou R$ 484 mil em 2014

Foto: George Gianni/PSDB

Na prestação de contas de 2014, o senador Alvaro Dias(PSDB-PR) economizou R$ 484 mil do total de verbas a que tem direito para exercer o mandato de senador da República. Alvaro Dias abriu mão da verba indenizatória de R$15 mil por mês (destinada a atender despesas de manutenção do escritório no Estado, divulgação, transporte, restaurantes, etc.)  e do auxílio moradia de R$3.800,00 mensais (destinado a quem, como ele, não utiliza apartamento funcional em Brasilia).

Da cota de passagens aéreas e diárias em hotéis a que  tinha direito em 2014, Alvaro Dias gastou R$ 73.758,98 (setenta e três mil, setecentos e cinquenta e oito reais e noventa e oito centavos). O valor é menos de um terço dos R$ 332.383,32 (trezentos e trinta e dois mil, trezentos e oitenta e três reais e trinta e dois centavos) disponibilizados durante o ano para viagens ao Paraná e a outros Estados da Federação, onde o senador é convidado para fazer palestras, conferências e participar de reuniões.

Ao abrir mão desses recursos a que tem direito no exercício do mandato, a economia para os cofres públicos no ano de 2014 foi de R$484.224,34 mil(quatrocentos e oitenta e quatro mil, duzentos e vinte e quatro reais e trinta e quatro centavos).

O senador também é o único ex-governador do Paraná que não recebe a aposentadoria a quem tem direito legal. Nos últimos 24 anos a economia para os cofres do Estado passa de R$ 7 milhões.

Alvaro Dias considera a prestação de contas um sinal de respeito aos que o elegeram e acompanham sua trajetória parlamentar.

*Assessoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR).