Senadores do PSDB lamentam e repudiam atentado à revista em Paris

facebook-logo-psdb (1)Os senadores do PSDB lamentaram em redes sociais o atentado ocorrido na revista francesa Charlie Hebdo, quando pelo menos doze pessoas foram mortas a tiros – a maioria jornalistas da publicação.

O presidente nacional do partido, Aécio Neves (PSDB-MG), se disse perplexo com o que ocorreu. “Como todos, estou chocado com o ato extremo de violência ocorrido em Paris. É inaceitável sob qualquer justificativa ou sob qualquer bandeira o assassinato covarde de pessoas em razão do livre exercício de opinião.”

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), postou a frase: “Je suis Charlie!” (Eu sou Charlie), uma referência à revista, com base em movimento feito nas redes sociais. A frase chegou aos trend topics do Twitter.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) repudiou a ação terrorista, com uma foto e uma frase da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que em 2014 tornou-se a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz. “A melhor maneira de lutar contra o terrorismo não é com armas. É com canetas, livros, professores e escolas”, diz Malala, que sobreviveu a um atentado promovido pelo grupo Talibã, no Paquistão, em 2012.

*Da Liderança do PSDB no Senado