Alckmin: Crescimento econômico e geração de empregos são prioridade

alckmincardozogovernadores

Brasília – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta quarta-feira (07/01), em Brasília, que sua prioridade é implementar ações para incentivar o crescimento econômico e a geração de empregos neste segundo mandato no estado. O tucano lembrou que o Brasil vive um momento de dificuldades em sua economia – as projeções do mercado financeiro apontam um crescimento do PIB próximo de 0% em 2014 – e que, por isso, será preciso destinar mais atenção para a área.

“Esperamos muito trabalho para esse novo mandato. Um grande desafio que empreenderemos para levar qualidade de vida à população”, destacou o governador que veio a Brasília para uma reunião com os demais governantes do Sudeste. Alckmin foi reeleito em primeiro turno nas eleições de outubro, com mais de 57% dos votos válidos em São Paulo.

Alckmin esteve em Brasília para reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e governadores do Sudeste, além de secretários de Segurança, dirigentes da Polícia Federal e outros órgãos para uma discussão sobre projetos e ações para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O tucano ressaltou que a segurança pública permanecerá entre as prioridades da gestão estadual. “É sem dúvida uma de nossas principais bandeiras. É, hoje, no Brasil inteiro, prioridade absoluta levar tranquilidade e segurança à família brasileira”, afirmou.

Em entrevista coletiva após a reunião com o ministro Cardozo, o governador apontou conquistas do estado de São Paulo na área, como a redução do número de homicídios – a taxa do crime foi reduzida de 35 por 100 mil habitantes para 10 por 100 mil habitantes nos últimos 12 anos.

*Rede45