Notícias

Nota do PSDB Mulher: Sufocar a imprensa não elimina escândalos

destaque_nota_mulherO PSDB Mulher Nacional vem a público manifestar sua rejeição à declaração do novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que pretende reabrir o debate sobre a regulamentação econômica da mídia.

Entendemos que a Constituição Federal em vigor, que a recém-empossada presidente Dilma Rousseff jurou, pela segunda vez, proteger e respeitar, garante em seu artigo 220, liberdade de expressão à imprensa brasileira.

Uma sociedade democrática convive em harmonia com uma imprensa livre e com suas eventuais críticas. É natural que governos envolvidos em denúncias de corrupção e desvios bilionários se sintam incomodados por frequentar tão assiduamente as páginas dos jornais, mas nos parece que a melhor maneira de lidar com o assunto é eliminando os agentes causadores dos escândalos, não sufocando economicamente os mensageiros.

Sem o corajoso trabalho da imprensa ainda estaríamos na ignorância sobre o que aconteceu com nosso maior orgulho; a Petrobras, hoje nas primeiras páginas dos maiores jornais do mundo inteiro. Quererá o ministro Berzoini calar o The New York Times?

O Brasil conta com uma eficiente legislação em vigor para regular a imprensa, os ofendidos podem e devem recorrer ao Judiciário sempre que considerarem as acusações inverídicas. Qualquer tentativa de amordaçar a mídia nada mais é do que uma guinada em direção ao autoritarismo e mais uma promessa de campanha descumprida por Dilma Rousseff.

Secretariado Nacional da Mulher/PSDB