Com Papai Noel negro, Tucanafro distribui brinquedos em periferia de Minas Gerais

Papai Noel TucanafroEm Minas Gerais, neste sábado (27), a militância do Tucanafro no estado foi à comunidade do Palmital, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, para distribuir brinquedos a crianças.

Ao todo, na campanha promovida pelo secretariado, foram arrecadados aproximadamente 250 brinquedos que alegraram o fim de ano de muitos jovens que não ganharam presentes no Natal.

Uma surpresa foi o Papai Noel negro, que surpreendeu por fugir do estereótipo mais conhecido de um dos grandes personagens dessa época. O intuito do Tucanafro, além de promover o espírito solidário entre a militância, foi passar uma mensagem de igualdade entre os integrantes da comunidade.

Segundo Juvenal Araújo, Presidente do Tucanafro Brasil, o objetivo estabelecido foi alcançado. “A maioria das crianças que receberam presentes eram negras, já que grande parte da população das periferias é negra. Então, elas se viram representadas por alguém que no imaginário delas é um herói. Entendemos que foi muito importante passar esta mensagem”, disse.

Juvenal ainda agradeceu as inúmeras doações. “Estou muito emocionado e alegre de hoje ter visto sorrisos em crianças que vivem em locais que são discriminados pela sociedade. Sonhamos por um país em que possamos lutar juntos contra o racismo e pela promoção da igualdade racial”, finalizou.​

*Rede45