Notícias

Jaboatão dá exemplo em ressocialização de menores e ganha prêmio nacional

elias-gomes-foto-divulgacaoRecife (PE) – O Centro de Assistência e Ressocialização Educativa (CASE) de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi o grande vencedor do XI prêmio Innovare, em Brasília, pelo trabalho desenvolvido na ressocialização de crianças e adolescentes com idade entre 12 e 15 anos.

A premiação reuniu gestores públicos e representantes de entidades diversas. O prêmio é concedido há 10 anos pelo Instituto Innovare e é um dos mais conceituados da justiça brasileira.

O trabalho vencedor foi o “O sistema penitenciário justo e eficaz” do professor Adalberto Marques que concorreu com 367 trabalhos de todo o país.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), destacou a importância da premiação:  “Essa é a vitória de uma nova forma de abordar a questão dos menores em conflito com a lei, saindo do campo da punição para a efetiva ressocialização”.

O Centro de Atendimento Socioeducativo de Jaboatão é tido como modelo para o país, segundo a secretária de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Mirtes Cordeiro.

“Essa unidade foi construída com parâmetros modernos na gestão de Elias Gomes à frente da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, em 2005. Ela utiliza um modelo de ressocialização que é focado na educação e em oferecer todos os meios necessários para que essas crianças e adolescentes possam ter uma vida comum ao saírem da unidade”.

Assessoria PSDB-PE