Notícias

Nota Oficial do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB

Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais

O PSDB Mulher Nacional vem a público, na manhã desta quarta-feira (3), manifestar sua profunda indignação e repúdio, pela maneira como foram tratados os manifestantes de todo o país que foram ontem ao Congresso Nacional protestar contra a votação do PLN 36.

Entendemos que um erro não justifica outro e que existe dúvida a respeito da agressão alegada pelas parlamentares envolvidas, já que os manifestantes afirmam outra coisa. O que está fora de dúvida, infelizmente, é a agressão sofrida pela senhora Ruth Gomes de Sá, de 79 anos, igualmente mulher e merecedora de respeito, sob o olhar complacente dos parlamentares da base aliada.

Onde estavam os políticos indignados, quando a cubana Yoani Sanchez e Maria Corina, da Venezuela, foram hostilizadas nas comissões da Casa, por manifestantes, alguns deles dos mesmos partidos das parlamentares que agora tentam esvaziar as galerias do Congresso Nacional?

O PSDB Mulher Nacional luta e defende há anos os direitos das mulheres. De todas as mulheres. Sem coloração partidária, preconceito ou distinções. O que vimos ontem foi uma violência indiscriminada, sem justificativa, de parlamentares contra o povo que os colocou no poder.

Em 20 de outubro de 1966 os militares fecharam o Congresso Nacional durante um mês e decretaram o AI-5. Hoje a casa do povo amanheceu cercada, com todos os acessos fechados aos brasileiros que deveria representar. O PSDB Mulher Nacional repudia esse arbítrio também.

Secretariado Nacional da Mulher/PSDB