Notícias

Oposição se mobiliza para investigar “Clube do Amém”

aloysio-nunes-ferreira-candidatu-300x168O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), quer apressar a ida à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) de Cláudia Ricaldoni, presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, e Carlos de Paul, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

No final de semana, O Globo revelou que há um esquema de aparelhamento político na gestão dos fundos de pensão das estatais, apelidado de “Clube do Amém”, que leva essas instituições a investirem os recursos em negócios suspeitos.

Aloysio já tinha apresentado requerimento de audiência pública na CAE para que as entidades irem ao Senado esclarecer denúncias de gestão fraudulenta de recursos do fundo de pensão Postalis, dos funcionários dos Correios.

Ao jornal Globo, o tucano disse que embora a comissão esteja carregada de trabalho é preciso, segundo ele, apressar a aprovação desse requerimento e agendar a audiência pública para este ano ainda.

“Essas novas denúncias mostram que não há limites para o PT. Não se trata mais de fatos isolados, mas de um modus operandi de um partido que resolveu fundar seu poder na corrupção como estratégia de ocupação”.

Do Portal da Liderança do PSDB no Senado