ImprensaNotíciasPSDB Mulher pelo Brasil

PE: Prefeitura ajuda mulheres a terem seu próprio negócio

bancodamulher-300x225Recife (PE) – O Banco da Mulher, uma parceria da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes com o Banco do Nordeste do Brasil, está levando muitas jaboatonenses a terem seu próprio negócio.

Adriana Lúcia da Silva é uma delas. Proprietária de uma loja de bijuterias finas, Adriana fala da realização de ser autônoma.

“Quando eu conheci, há dois anos, a Secretaria da Mulher fui tendo mais conheciento com as funcionárias de lá, todas muito boas, que sempre nos ajudaram, organizaram feiras para exposição de nossos produtos. Minha vida melhorou muito”.

Com taxas de juros bem abaixo das praticadas no mercado, o Banco da Mulher oferece ainda cursos de capacitação para melhorar o atendimento aos clientes.

A pasteleira Justina Maria encontrou no Banco da Mulher uma forma de recomeçar a vida. “Eu estava realmente precisando. Tinha acabado de deixar o emprego e precisava de um capital de giro. Minha vida melhorou 100%. O Banco da Mulher veio para ajudar as mulheres. Somos em maioria chefes de família e realmente precisamos de um incentivo para nos manter”.

A comerciante Gyslaine Lima fala da dificuldade de conseguir crédito para abrir o próprio negócio antes do Banco da Mulher. “Foi uma grande ajuda. Os juros são bastante baixos, a gente paga devargarzinho. De outra forma não teríamos conseguido”.

O Banco da Mulher já liberou 86 micro créditos, o que soma R$ 91,8 mil reais. Os setores mais procurados são os de alimento, artesanato e roupas. Para acesso ao benefício a mulher só precisa ser comerciante, ambulante, vendedora, prestadora de serviço ou fabricante.

Serviço:

Banco da Mulher fica na Secretaria Executiva da Mulher
Rua José Brás Moscow, 56, Candeias
Fones: 81- 3343 5399/7711 ou 3361 2712 ramais: 235/

*Da assessoria do PSDB-PE