Notícias

Para senadora Lúcia Vânia, país está indo pelo caminho do retrocesso

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

Foto: Agência Senado

Em pronunciamento no plenário do Senado Federal, na tarde dessa terça-feira (11), a senadora Lúcia Vânia classificou como “estelionato eleitoral” o conjunto de medidas tomadas pela presidente Dilma Rousseff logo depois da eleição de 26 de outubro. Para ela, o aumento dos juros e dos combustíveis foram postergados por motivos “eleitoreiros” e contrastam com o cenário otimista da propaganda eleitoral do PT e com as críticas de Dilma à oposição.

A senadora ainda mencionou o anúncio de indicadores negativos sobre inflação, déficit da balança comercial e resultado fiscal, salientando que a divulgação desses números foi contida durante a campanha eleitoral. Na opinião de Lúcia Vânia, as ações do governo comprometem o crescimento e a sustentabilidade do país, e é papel da oposição manter-se vigilante e honrar os votos que recebeu.

“Não se trata mais de discutir linhas ideológicas ou o falso dilema de social versus econômico: trata-se de encarar os fatos. O Brasil perdeu o vigor. O Brasil deste governo nos colocou no caminho errado. O Brasil anda para trás, não para a frente. E esse caminho está nos levando não mais para o caminho da estagnação, mas sim pelo caminho do retrocesso”, afirmou a senadora.

Assessoria de Imprensa da senadora Lúcia Vânia