Agenda

PSDB Mulher promove mesa redonda sobre gênero e política nesta sexta-feira em SP

NancyNesta sexta-feira (7/11) o PSDB Mulher São Paulo recebe lideranças de todo o estado, mulheres atuantes na política, em mandatos, na gestão pública e em movimentos sociais para um panorama de gênero sobre as eleições 2014. O encontro promovido pelo Secretariado da Mulher estadual trará para essa discussão e análise da conjuntura a socióloga e conselheira do Instituto Patrícia Galvão, Fátima Jordão e a cientista política e professora da Unicamp, Lúcia Avelar. “Temos a perspectiva de gênero como norteadora do trabalho que realizamos no Secretariado da Mulher do PSDB e acreditamos que o debate com base em dados, informação sobre esses cenários internos e externos contribui para nosso avanço e conquista de espaço na política partidária e nos parlamentos, na gestão pública”, afirma a presidente do PSDB Mulher, Nancy Ferruzzi Thame.

Logo após o pleito deste ano, o PSDB Mulher São Paulo realizou uma reunião com as mulheres que disputaram vagas nos parlamentos estadual e federal para uma avaliação do processo eleitoral. Considerando a preparação na qual o Secretariado Nacional investiu com os representantes estaduais, promovendo cursos como os que em São Paulo abordaram a estrutura partidária no Brasil, a política, estratégia e ação para a participação das mulheres na política, esta análise das candidatas sobre as Eleições 2014 estará num documento geral. “Queremos reforçar e melhorar pontos desse trabalho de preparação e apoio das mulheres para as eleições municipais”, afirma a presidente do PSDB Mulher. O documento deve ser apresentado para a Executiva do Secretariado da Mulher em São Paulo, que também acontece nesta sexta-feira.

Confira a programação:

  

07/11 – 13h30 às 16h

  •     Reunião Executiva Estadual do PSDB e Comissão Eleitoral

 

07/11 – 16h30 às 18h30

  •      Reunião Conselho Político PSDB Mulher (Ampliado), Presidentes de Secretariados, Coordenadoras Regionais e Colaboradoras

07/11 – 19h às 20h

  •        Mesa Redonda com Lúcia Avelar e Fátima Jordão

*Assessoria do PSDB Mulher SP