Notícias

Governadores do PSDB ressaltam união entre oposição e sociedade

aecio_executivapsdb_orlandobrito_33-300x199Brasília (DF) – O momento político atual do Brasil é marcado pela união entre as forças oposicionistas e os cidadãos que acreditam em um novo modelo de gestão para o país. A opinião é de governadores do PSDB que participaram, nesta quarta-feira (5), da primeira reunião das oposições após as eleições presidenciais. O encontro, liderado pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves, lotou o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e reuniu tucanos e representantes de partidos aliados.

“A oposição está convencida de que um novo Brasil saiu das urnas. Aécio Neves colocou uma luz de esperança, de dignidade, de confiança de que essa nação pode, sim, caminhar de uma maneira diferente. E isso vai se traduzindo em uma costura oposicionista permanente, para que o exercício democrático esteja presente no nosso país”, afirmou o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho.

Simão Jatene, que em outubro foi reeleito para o governo do Pará, disse que as eleições de 2014 registraram “um reencontro da nossa gente com sentimentos profundos”, que estão ligados ao desejo de melhoria na administração pública.

Jatene elogiou o desempenho e o perfil adotado por Aécio Neves na corrida presidencial: “Tu [Aécio] conseguistes galvanizar, aglutinar algo que imaginavam impossível. Fazer do impossível, possível. Obrigado pela garra, pela determinação, pela paciência e capacidade de fazer esse brasil sonhar de novo”.

Para o governador, as forças de oposição precisam manter como prioridade a luta pela permanência do ambiente de união que se instalou após as eleições.

Descartando a divisão

Governador eleito do Mato Grosso do Sul, o deputado federal Reinaldo Azambuja disse que a busca pela união entre os brasileiros é necessária também por ser um contraponto ao buscado pelo PT durante o período eleitoral. Para Azambuja, o partido de Dilma Rousseff apostou na divisão do Brasil e fez uma “política baixa, sórdida, que atacou pessoas e famílias”.

“Nós temos que unir o Brasil em torno de princípios que se perderam nos últimos anos – que é a busca por uma política decente, de resultados, que faça o Brasil crescer e que dê esperanças ao povo brasileiro”, declarou.

O vice-governador eleito do Maranhão, deputado federal Carlos Brandão, acrescentou que a atuação do PSDB é um exemplo do modelo de trabalho que o partido quer implantar no país. “Os governos do PSDB são caracterizados pelo compromisso com o desenvolvimento e pelos resultados que trazem à população, com uma somatória entre efetividade e ética “, resumiu.