Opinião

“Aécio Neves é um vitorioso!”, por Solange Jurema

Foto: Tania Ribeiro

Foto: Tania Ribeiro

Fez a Nação acreditar que é possível mudar, que é possível discutir os problemas nacionais em alto nível e apresentar propostas viáveis, sem demagogia.

Aécio Neves é vitorioso porque caminhou pelo país enfrentando uma poderosa máquina governamental, uma usina de mentiras e calúnias que empobreceu o debate.

Aécio Neves é vitorioso porque enfrentou uma candidatura irrigada a milhões de reais, valor que aumentava a cada dia e que, por vezes, vinha de nebulosas trocas de favores passados, presentes e futuros.

Aécio Neves é vitorioso porque enfrentou um monumental esquema da mídia governista, que usou e abusou de recursos públicos, de publicidade enganosa para espalhar suas calúnias, especialmente nas rede sociais.

Aécio Neves é vitorioso porque enfrentou, nas redes sociais, uma plêiade de petistas convictos, ou contratados a peso de ouro, para denegrir sua imagem, sequer poupando sua família.

Aécio Neves é vitorioso porque atravessou o país, levando a mensagem da esperança, da fé no Brasil e na gente brasileira, apesar de tudo, de todas as leviandades, e de todas as incompreensões e má fé dos adversários.

Aécio Neves é vitorioso porque, mesmo no calor da campanha, não perdeu a linha, não perdeu a elegância e agiu com vigor e rigor, quando necessário, sem jamais perder a compostura.

Aécio Neves é vitorioso porque arregimentou metade do povo brasileiro para dizer Não, um sonoro Não, ao governo Dilma e ao seu partido, sintetizado na palavra de ordem “Fora PT!” que embalou as ruas brasileiras.

Aécio Neves é vitorioso porque revelou – sem descer ao mesmo nível de seus adversários – as mazelas de um governo e de um partido que tentam se perpetuar no Poder por meio de um poderoso esquema de corrupção que destrói o patrimônio nacional.

Aécio Neves é vitorioso porque levou a todos os rincões as propostas das mulheres, mostrando ao Brasil a sua importância e a necessidade premente de acabar com a violência, discriminação e preconceito contra elas.

Aécio Neves uniu as oposições, fez o povo brasileiro cantar, com orgulho e altivez, o Hino Nacional, mostrou que “um filho seu não foge à luta” em defesa de seu país, da ética e da política, com “P” maiúsculo.

Aécio Neves saiu das urnas detentor da confiança de mais de 51 milhões de brasileiros que, a partir de agora, têm uma voz no Congresso que os representa; se tornou um ícone do povo brasileiro, um símbolo da resistência ao que está por vir.

Aécio é vitorioso porque, como ele mesmo disse, combateu o bom combate, falou a verdade e não perdeu a fé!

Algumas vezes se ganha, quando se perde.  Aécio Neves nos ganhou a todas nessa caminhada. Conte conosco, Aécio, estaremos sempre com você!

Solange Jurema, presidente do Secretariado Nacional da Mulher