Notícias

“Me deem seu voto e confiança que darei a vocês o maior governo da história desse país”, diz Aécio em Belo Horizonte

Foto: Orlando Brito/PSDB
Foto: Orlando Brito/PSDB

Foto: Orlando Brito/PSDB

O som de milhares de vozes bradando, em uníssono, o Hino Nacional e palavras de ordem como “eu acredito!” encheram a Praça da Estação, em Belo Horizonte (MG), na noite desta quarta-feira (22/10), durante ato de apoio à candidatura de Aécio Neves, da Coligação Muda Brasil, à Presidência da República. Cercado por apoiadores e pelas bandeiras de todos os Estados brasileiros, Aécio prometeu a seus eleitores realizar “o maior governo da história desse país”.

“Minas foi testemunha da minha caminhada, e, portanto, a vocês eu digo, para que o Brasil inteiro nos ouça: no próximo domingo, com a força dos mineiros, serei eleito presidente da República. Serei eleito para honrar Minas, o Brasil, e para mostrar o caminho da verdadeira mudança. Me deem seu voto e sua confiança, que eu darei a vocês o maior governo da história desse país”, afirmou.

Aécio destacou que faltam exatos quatro dias para um momento decisivo na história brasileira, onde a população não vai escolher apenas o próximo presidente da República, mas sim em qual país quer viver: “um Brasil honrado, que respeita a sua história e constrói o seu futuro, ou esse país da vergonha, da mentira e das ofensas em que se transformou a campanha da adversária”, a petista Dilma Rousseff.

“São pouquíssimos dias que nos separam da libertação do Brasil. Porque, se há trinta anos, o presidente Tancredo [Neves] nos libertou da ditadura, eu vou libertar o Brasil de um governo que se ocupou do Estado nacional em benefício de um pequeno grupo, em detrimento dos interesses maiores da nossa gente. Não venho para dividir, venho para unir esse país em torno de valores como a ética e a honradez, para unir os brasileiros em torno de um só projeto de desenvolvimento e de justiça social”, acrescentou.

‘Construção do destino’

Ao lado da mãe, Inês Maria, do senador eleito pelo PSDB, Antonio Anastasia, do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e de lideranças políticas de todo o país, além do compositor Fernando Brant, do cantor Raimundo Fagner, da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, e dos atores Milton Gonçalves e Cláudia Rodrigues, Aécio agradeceu “do fundo do coração” a presença dos milhares de apoiadores no último ato político de sua campanha.

“Agradeço do fundo do meu coração a presença de cada um de vocês aqui hoje. O Brasil pode mudar, e essa mudança está em nossas mãos. Ninguém viu nessa campanha eleitoral o que eu vi, ninguém sentiu a energia que eu senti. Eu já sou um vitorioso. Mas no domingo, o Brasil será o grande vitorioso”, disse, muito aplaudido pela multidão.

Aécio destacou ainda que a história se repete: “Sempre que a dificuldade era grande, o Brasil buscava em Minas um líder para construir a mudança. Foi assim com Juscelino [Kubitschek] há 60 anos. Depois, passados 30 anos, coube a outro mineiro, o meu avô Tancredo Neves, nos conduzir ao reencontro com as liberdades e com a democracia. E quase que como uma construção do destino, outros 30 anos se passaram, e eu estou aqui, com os mesmos valores, a mesma coragem e determinação, para dar ao Brasil um governo que seja de todos os brasileiros”, salientou.

As cores do Brasil

O candidato da Coligação Muda Brasil convocou ainda os brasileiros para vestirem as cores da bandeira – verde, azul, e amarelo –, no próximo sábado (25/10), e saírem às ruas para pedir pela verdadeira mudança. Para o senador eleito Antonio Anastasia, o próximo domingo (26/10) trará a Aécio “uma vitória retumbante, para calar a boca dos que insistem em falar baixarias contra os mineiros e os brasileiros”.

“Nós não toleraremos isso. A resposta virá forte e firme nas urnas. Aécio será o presidente que vai unir o Brasil. Por isso, tire daqui a energia e força necessárias para lutar, e vamos todos juntos. Muda Brasil!”, afirmou o senador eleito.

O ator Milton Gonçalves lembrou que o voto é um gesto de responsabilidade com as gerações que estão por vir. “Hoje, quem está aqui é o Milton cidadão, consciente do seu caminho, daquilo que quer dizer. Para mim, a pessoa mais importante desse país é e será Aécio Neves. Temos a responsabilidade, para com os nossos filhos, de trilhar o melhor caminho”, avaliou.

O cantor Fabiano Menotti ressaltou que Aécio é o nome certo para conduzir as mudanças que o Brasil precisa. “Tenho certeza que Aécio não vai nos faltar. Estamos com você”, afirmou. “Estamos aqui hoje por acreditar em um Brasil melhor”, acrescentou o irmão, César. A atriz Cláudia Rodrigues completou: “Acho bom pensarem em votar certo. Votem 45!”.

Chave de ouro

Emocionado com a grande festa de apoio a Aécio Neves, o captador de recursos Nilo Santi, de 42 anos, afirmou que o evento fechou “com chave de ouro” a campanha de Aécio em Minas Gerais. “Fiquei muito emocionado. Eu me lembrei de quando eu era criança, da época de Tancredo, quando tínhamos tanta esperança. Me veio o pensamento de que Aécio veio para completar o trabalho que Tancredo não conseguiu, governar esse Brasil”, disse.
Para Santi, o país precisa voltar a ser o que era quando o PSDB estava no governo, no período do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. “O que a gente precisa é de uma equipe de competência, que trabalhe com honestidade, correção, para o Brasil voltar a crescer.”

Segundo a consultora de marketing Hosana Santi trabalha com Organizações Não Governamentais (ONGs), a sociedade percebe “a realidade e o desejo de mudança de quem está na ponta”.

“Falta apoio do governo, políticas públicas voltadas para o social. Apoiamos Aécio pela sua história, pela vida que a gente conhece. Não queremos mais as mentiras pregadas pela Dilma. Queremos um governo que preze pela decência e competência. E para isso acontecer, a gente chora, reza e faz até promessa”, afirmou Hosana.

Veja os depoimentos dos apoiadores de Aécio Neves presentes ao comício em Belo Horizonte:

Júlio Baptista, jogador do Cruzeiro
“É grande a expectativa para domingo. Aécio cresceu nas pesquisas e hoje é o candidato mais forte, demonstrando que é o mais preparado para conduzir o Brasil. Apoiamos Aécio porque acreditamos nele e sabemos que é o melhor para o que Brasil avance ainda mais”.

César Menotti – músico
“Estamos cheios de expectativa, aliás, anseio por esse momento há alguns anos, e acredito que Aécio é o ‘cara’ mais preparado para ser o presidente da República e temos a convicção de que tudo vai dar certo”.

Fabiano – músico
“Aécio chegou com tudo para o segundo turno e isso mostra a sua força. Moro em Minas Gerais há quase 20 anos, sei quem é Aécio, sua história, do carinho que minha família tem por ele e tenho certeza que vai ser uma grande mudança para o Brasil. Nossa esperança está depositada nele”.

Fernando Brant, compositor
“Vamos vencer as eleições e mudar o Brasil, esta é certeza que tenho para o próximo dia 26 de outubro. Aécio é o nosso líder, se preparou para ocupar este cargo, é íntegro, bom administrador, tem visão e é a favor da liberdade, da cultura. Apenas ele irá recolocar o Brasil nos eixos”.

Fagner, cantor e compositor
“Sempre fui adotado pelo povo mineiro e me sinto na obrigação de vir aqui para dar meu apoio, abraço e confiança. Estamos com Aécio nas eleições”.

Don e Juan, músicos
“Hoje é um dos momentos mais importantes da minha vida. Este momento é histórico para o Brasil, ter a oportunidade de eleger um brasileiro decente. Meu apoio a Aécio é incondicional, e domingo estamos com o coração esperançosos de que todos nós brasileiros vamos viver novos tempos”.

Milton Gonçalves, ator
“Aécio é o mais transparente, uma pessoa nova no poder, que traz ideias claras na política, um projeto, carinho, afeto e desejo de servir ao povo brasileiro”.

Cláudia Rodrigues, atriz
“O momento é do Aécio, o Brasil precisa dele para as mudanças adequadas, para dar mais decência e acabar com o que está aí. É isso que a gente precisa”.

Lelo Zanneti, músico do Skank
“Aécio foi exemplo de gestão em Minas, é bem preparado. Neste momento de escândalos e corrupção, é necessário mudar e sabemos da sua capacidade e sambemos que ele vai propor bons projetos. Precisamos caminhar e olhar para a frente”.

Luiz Carlos Miranda, presidente da Força Sindical Minas
“Sempre apostei na possibilidade que o povo brasileiro tem de se libertar do PT e das roubalheiras que ocorre por todo o Brasil. Aécio é qualificado e, em Minas Gerais, foi um grande gestor. Por isso, entendemos que Aécio é qualificado para consertar o Brasil. Estamos trabalhando para o que Brasil se liberte das amarras do PT no próximo domingo”.

Caroline Caldeira, funcionária pública
“Vim aqui hoje porque sou Aécio 45 e o Brasil precisa de mudança. Chega do que está aí, dessa mesmice. Assisti todos os debates, acho que ele é o que está mais bem preparado. Chega de PT, agora é Aécio”.

Tuca Barulli, funcionária pública
“Eu quero que o Aécio ganhe essa eleição porque ele tem as melhores propostas e eu quero mesmo é que tire quem está roubando não admito o voto nas pessoas que vão deixar o brasil continuar nesse roubo, isso tem que terminar, esse assalto no brasil.

Jane Pereira da Costa, auxiliar de serviços gerais
“Acho que a proposta dele está muito boa. Meu pai é aposentado, ele aposentou com cinco salários mínimos e agora recebe dois. O salário dele está muito defasado. Ele era Dilma, agora é Aécio e todo mundo lá em casa é Aécio. A Dilma ficou quatro anos e não fez nada.”

Rita Singulane, servidora pública
“Eu tenho um filho de três anos e não quero deixar para o meu filho esse Brasil que não valoriza o dinheiro público, que tem muita corrupção, muita sujeira, só lama. É essas mentiras são um absurdo, não atacam o político Aécio, mas a pessoa do Aécio”.

Isaura Malta, funcionária pública
“Meu voto é do Aécio porque acho que ele é o melhor candidato. Minas está abandonada há 12 anos e ele vai olhar por Minas. Ele é visivelmente bem preparado, já vem no Executivo há anos, Dilma está ali porque caiu de paraquedas. Ele tem as propostas dele e os ataques são de quem não tem o que falar”.

Silberto Sette, pintor e escultor.
“Sou voluntário desde o início da campanha. Conheço o Aécio há 30 anos, ele se preparou para ser presidente. Ele trabalhou muito bem em Minas Gerais e esses ataques são porque os adversários estão com medo e ficam inventando mentiras. A minha família não vota na Dilma Rousseff, que não honra Minas Gerais. Aécio Neves é o próximo presidente da República, Minas vai dar a resposta nas urnas”.

Marcelo Azevedo, advogado
“Sou brasileiro, acredito na mudança e quem pode fazer é Aécio. É o mais preparado, competente, correto e mineiro”.

Maurício Dias, engenheiro
“Hoje é um dia muito importante para o futuro do Brasil, estamos decidindo o nosso destino, e o Aécio é o mais preparado para fazer o Brasil crescer novamente”.