Candidato recebe amplo apoio de eleitores em Brasília

Foto: George Gianni/PSDB

Brasília (DF) – Cerca de cinco mil pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios em Brasília, na noite do dia 22, no ato de mobilização suprapartidário #vempraruadia22, organizado pelas redes sociais junto com eleitores e simpatizantes do PSDB, em apoio ao candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves. A caminhada foi encerrada em frente ao Congresso Nacional com bandeiraço e distribuição de material de campanha.

A concentração ocorreu em frente à Catedral de Brasília com o apoio do PSDB Mulher. Vestindo azul e amarelo, os participantes iniciaram a caminhada às 19h, ocupando as três faixas de trânsito e contaram com o apoio de motoristas que passavam pelo local.

Para o presidente do PSDB-DF, Eduardo Jorge, o ato de mobilização e a intensa participação popular confirma a preferência majoritária pela candidatura de Aécio Neves na Capital Federal. “O ato surpreendeu em todos os aspectos. Estamos otimistas que Brasília dará uma ampla vitória ao candidato Aécio neste próximo domingo, mantendo a tendência do primeiro turno”, afirmou.

Deputado federal reeleito em Brasília pelo PSDB, Izalci Lucas também esteve presente no ato e lembrou a importância das manifestações de rua do ano passado. “Esse movimento de rua foi iniciado com o propósito de mudança. A população já percebeu que essa real possibilidade se concentra em Aécio. Por isso, essa caminhada representa uma resposta concreta pela escolha e preferência por ele”, diz.

Movimento de Rua

Nos próximos dias, podem acontecer novos eventos. Sábado (25/10), por exemplo, estão previstas novas carreatas e caminhadas em várias capitais do Brasil. As convocações deverão ser realizadas novamente com o apoio das redes sociais e simpatizantes do PSDB. A ideia é intensificar o apoio à candidatura de Aécio Neves e levar para as ruas o apoio popular no último dia que antecede a decisão do segundo turno das eleições.